O Instagram é uma maravilha quando bem usado, com muitas ferramentas bacanas. O recurso IGTV é uma delas, uma função onde você vê vídeos com maior tempo de duração variando entre 15 segundos e 60 minutos, normalmente usada para falar sobre assuntos mais complexos e que não podem ser colocados nos stories.

Neste post listamos pessoas LGBT que produzem conteúdos para o IGTV sobre diversos temas. Bora dar visibilidade pra comunidade, né? Afinal, vamos segurar as mãos dos nosso iguais, né? Amém, arrepiei, como disse a missionária ex-BBB Rafa Kalimann.

1 – Guilherme Sousa – @gui

Publicitário, trabalha a 6 anos como roteirista na Globo onde teve oportunidade de produzir o quadro “Isso A Globo Não Mostra” e  foi apresentador do Boletim BBB em 2017. No IGTV ele produz vídeos engraçados se passando por mãe dele, a dona Silvana, usando os filtros do Animoji – uma ferramenta de filtros que possui no iPhone – e, para a minha felicidade como pessoa surda, tem legenda neles! Recomendo muito dar uma olhadinha nas mídias dele e é claro, segui-lo! Vai amar!

2 – Linkier – @linkieroficial

Conhecidíssima, amadíssima por todos e todas, a cantora Linkier também produz conteúdos gostosos de se assistir no IGTV, onde canta as suas próprias musicas e covers além de tocar violão! São lindos os vídeos! Espero que já sigaela!

3 – Bruna Linzmeyer – @brunalinzmeyer

A atriz global conhecida por papeis em novelas como “Meu Pedacinho do Chão”, “A Regra do Jogo”e “Amor à Vida” está nessa também, trazendo conteúdos fofos como orações, poesias e também uns desabafinhos. Vale para quem gosta dela e de ouvir coisas leves.

4 – Alexandra Gurgel – @alexandrismos

A influenciadora que aborda muitos papos sobre body positive, empoderamento, auto-aceitação além de vários vídeos bonitos dela dançando e  fazendo montação de looks. Os vídeos são curtos porém vem com muita informação necessária! Lembrando que ela também inclui acessibilidade nos vídeos dela como legenda.

 

5 – Anne Magalhães – @annemagalhaes

A Anne é intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais), produtora visual e educadora e é bastante notada por fazer vídeos super bacanas dela dançando e cantando em Libras. Ela está na plataforma também trazendo mais vídeos bacanas de covers de músicas famosas, em especial as de Pop e Hip-hop. A comunidade surda AMA ela! Vem amar você também!

6 – Blogueirinha – @blogueirinha

A Blogueirinha de Merda é um personagem interpretado pelo ator Bruno Matos e é cheia de humor avassalador, com um teor de deboche e está no IGTV toda semana com postagens de grande repercussão, makes, deboches nas redes sociais. Não tem legenda para quem é surdo.

7 – Spartakus – @spartakus

O Spartakus é um dos maiores influenciadores digitais negros do Brasil e sempre está falando de racismo que existe no país, da opressão que os negros sofrem no dia a dia e também sobre a comunidade LGBT.

8 – Lucca Najar – @luccanajar

O Najar é um influenciador bastante notado pela comunidade trans, já que é um homem trans e traz muita pauta importante como lidar com o próprio corpo enquanto está fazendo a transição, os cuidados que deve receber neste período, as dicas e também conta a trajetória dele. É maravilhoso! Embora não tenha legenda, o que faz com que se torne inacessível para aqueles que se identificam e precisam daquelas informações.

9 – Bee4tona – @bee40tona

É o Instagram do canal com o mesmo nome criado pelo Marcio Rolim, onde traz relatos, desabafos, dicas de se como se virar sendo gay de 40 anos, já que é uma das faixas etárias muito ignorada e esquecida quando se trata dos LGBT. E o IGTV é cheio de coisas bacanas como ele fazendo testes, contando histórias, brincando e tal. Vale super a pena dar uma olhada!

10 – Gysella Popovick – @gysellapopovick

É a drag vencedora do reality show “Academia de Drags”, maquiadora e o Instagram dela tem um conteúdo bem massa, cheio de vídeos de processo de make e de montação. E também defende o body positive, uma vez q a mesma se identifica como gorda. Vale a pena segui-la.

Espero que tenham gostado das minhas indicações e se tiver mais alguém para recomendar, é bem vindo!

Compartilhe:

Por Jorge Rodrigues

Jorge é o Social Media da Casa 1, um centro de acolhida e cultura LGBT, onde faz a produção de conteúdos e cuida das redes sociais da mesma. Formado em Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi, atuou como estagiário de Análise de BI trabalhando para diversas marcas e é LGBT e surdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *