Com a enxurrada de conteúdos, programas, vídeos e afins muitas vezes a gente acaba deixando passar muita coisa bacana, por isso selecionamos 11 programas de entrevistas e debates para você escolher e aprender (e muito) sobre os mais diversos temas. Aperta o play e arrasa no repertório:

1. Espelho com Lázaro Ramos

Com 285 episódios e 14 temporadas, “Espelho”, apresentado por Lázaro Ramos discute assuntos diversos e tem como premissa revelar personalidades brasileiras. Tem uma playlist e vários episódios soltos no Youtube e todos os episódios completos no Globosatplay.

2. Rodaviva

No ar há mais de 30 anos, o “Roda Viva” é um dos mais antigos e respeitados programas de entrevista do Brasil. Apresentado semanalmente às segundas com transmissão online, o programa depende sempre de quem é convidado, tanto a pessoa que é convidada quanto os e as profissionais que entrevistam. No canal do Youtube são mais de 1800 vídeos trazendo programas completos e trechos mais importantes. Vale conferir não só as edições mais recentes, mas também grandes entrevistas clássicas. Atualmente o programa é capitaneado pela jornalista Vera Magalhães e conta com interprete em libras. Veja aqui.

3. Drauzio Entrevista

Não tem muito o que se falar sobre a qualidade e importância do trabalho de Dráuzio Varella que se extende a área de comunicação. Dentre sua rica produção disponível online, o programa Drauzio Entrevista é um prato cheio para todo mundo que se interessa por temas diversos. Aqui a playlist do programa.

4. Culturas Indigenas – Itau Cultural

Ao longo dos últimos anos o Itau Cultural tem se dedicado a entrevistar uma série de pessoas indígenas que falam de temas diversos, sempre relacionados a cultura e vivência de seus respectivos povos. Tema urgente e pouco explorado pela mídia. Assim como “Roda Viva”, conta com interprete em Libras. Aqui você encontra a playlist no Youtube.

5. Oficio em Cena

Uma série de profissionais da Rede Globo (e eventuais convidados como o ator estadunidenses Willem Dafoe) falas sobre seus ofícios dentro da industria da televisão. Praticamente um mestrado. Você pode assistir “Oficio em Cena” no Globoplay.

6. Contraplano

Agora se o seu negócio é cinema, o programa “Contraplano” do Sesc TV é a pedida certa. Convidados e convidadas de diversas áreas discutem questões abordadas no cinema latino-americano nos quatro eixos temáticos – poder, cultura, comportamento e sociedade. Apresentado por  Miguel de Almeida, acompanha as reflexões dos convidados Mary Del Priore, Ivana Bentes, Celso Favaretto, Geraldo Carneiro, Tadeu Chiarelli, Hugo Possolo, Reinaldo Moraes, Ugo Giorgetti, Tales Ab’Saber e Luiz Áquila. Você pode ver todos os programas aqui.

7. Amigos, sons e palavras

Apresentado por Gilberto Gil, o programa do Canal Brasil é um “encontro intimista” do cantor com pessoas diversas. Além da entrevista muita palinha dada pelo baiano. A playlist do programa do canal  no Youtube conta com 50 vídeos e no Globosatplay tem todos na íntegra.

8. Café Filosófico

Outro grande programa da Tv Cultura, o “Café Filosófico” é uma parceria entre o Instituto CPFL que propõe o compartilhamento das ideias de grandes pensadoras e pensadores contemporâneos. São dezenas de edições no canal do programa no Youtube.

9. Roberto D’Avila

Um dos mais relevantes jornalistas brasileiros, o Roberto D’Avila entrevista as figuras mais importantes do país em seu programa que já passou por diversas emissoras e atualmente é transmitido pela GloboNews. Você pode assistir todos os programas no Globosatplay aqui.

10. Transmissão

Outra boa produção do Canal Brasil, o “Transmissão” traz Linn da Quebrada e Jup do Bairro entrevistando com muito humor e qualidade. Alguns programas estão nessa playlist do canal no Youtube. E os programas completos estão no Globosatplay.

11. Cortex

Em um plano sequencia, sempre em um espaço físico que se relaciona com o tema da entrevista, Bruno Torturra recebe seus convidados e convidadas para falar de temas amplos e complexos. Confira todos os programas nessa playlist no Youtube.

Veja também:

10 grandes palestras para anotar palavra por palavra

10 pessoas LGBT brasileiras para se informar sobre direito e política durante a quarentena

Compartilhe:

Por Iran Giusti

Iran Giusti é formado em Relações Públicas pela FAAP, atuou como gestor de redes sociais e gerente de projetos em agências de RP e Social Mídia e como jornalista foi repórter do canal de conteúdo LGBT do Portal iG e do BuzzFeed Brasil. Atualmente se dedica a gestão da Casa 1, um centro de acolhida e cultura LGBT e produção de conteúdos em que acredita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *