BLOG

Programa gratuito para formar pessoas Trans no mundo Linux está com inscrições abertas

Com inscrições até  16 de julho, o #ChamaTrans terá conteúdo técnico e prático, sessões de mentoria sobre carreira

A LINUXtips quer ajudar iniciantes a entrar com o pé direito em uma das carreiras que mais cresce e tem grande demanda de profissionais no mercado de tecnologia: o Linux. 

O programa ChamaTrans é gratuito e 100% online com treinamentos teóricos e exercícios práticos. 

Estamos atentos a nossa sociedade e principalmente em nossas comunidades, tentando fortalecer e torná-la maior e mais inclusiva. Com essa ideia em mente, criamos o #ChamaTrans! Promovendo diversidade e oportunidade para a comunidade Trans por meio do aprendizado.

O Linux é um dos sistemas operacionais mais usados no mundo, ao lado do Windows e do OS X. O Linux não foi desenvolvido para fins comerciais e seu software e desenvolvimento são feitos em código aberto, o que significa que qualquer pessoa pode criar e distribuir aplicativos para ele. Além disso o LINUX tem uma demanda em alta e a carência por profissionais qualificados para trabalhar com Linux no mercado de trabalho, a valorização salarial também segue em constante ascensão. 

Entendendo o peso que o Linux possui quando se trata de carreira, a LINUXtips escolher o treinamento Linux Expert para que o estudante tenha a base necessária para começar na área e ir evoluindo junto com o treinamento, uma vez que ele é dividido em etapas da carreira: Linux Admin, Engineer I e Engineer II.

​​“A LINUXtips tem consciência da importância de formar novos profissionais DevOps para o mercado e sabe que as condições sociais não são iguais para todos. Por isso, estamos muito felizes em criar mais uma oportunidade para as pessoas terem acesso à capacitação de forma gratuita. A plataforma da   LINUXtips já ensinou mais de 15 mil pessoas com seus projetos, sendo 10 mil do programa #ChamaAsMina que é voltado para mulheres” explica Jeferson Fernando, engenheiro de produção com mais de 20 anos de experiência profissional, fundador e instrutor da LINUXtips,  

Acesse o link para realizar a sua inscrição: https://www.linuxtips.io/pages/chamatrans

Sobre a LINUXtips

A LINUXtips desde 2014 vem compartilhando conhecimento e sendo a re-evolução na forma de aprender sobre TI. Hoje a LINUXtips mantém mais de 20 treinamentos atualizados. Todos os treinamentos são focados na prática, pois acreditamos que a melhor forma de aprender algo em tecnologia é reproduzindo, testando, errando, corrigindo e evoluindo rápido. Os nossos instrutores e instrutoras são pessoas referências em suas áreas, e todos eles continuam atuantes no mercado de trabalho, trabalhando em projetos e empresas gigantes de tecnologia. Sabemos do nosso papel na sociedade em ajudar a levar o conhecimento a todos, e sendo assim, não fugimos de nossas responsabilidades e estamos sempre atuando de perto nas comunidades. Para saber mais, acesse: www.linuxtips.io/

A Casa 1 é uma organização localizada na região central da cidade de São Paulo e financiada coletivamente pela sociedade civil. Sua estrutura é orgânica e está em constante ampliação, sempre explorando as interseccionalidade do universo plural da diversidade. Contamos com três frentes principais: república de acolhida para jovens LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) expulsos de casa, o Galpão Casa 1 que conta com atividades culturais e educativa e a Clínica Social Casa 1, que conta com atendimentos psicoterápicos, atendimentos médicos e terapias complementares, com foco na promoção de saúde mental, em especial da comunidade LGBT.

Notícias Relacionadas

Documentário “Vitória Trans” estreia na Galeria Olido

Renata Peron lança biografia com dramatização e roda de autógrafos

Mutirão em Minas Gerais oferece retificação de nome para travestis ...

Por que nova portaria do Ministério da Saúde é boa para pessoas trans

Inscrições abertas para o Programa Jovem Monitor Cultural, o maior ...

MST realiza o 1º Encontro Nacional de Travestis e Transexuais Sem T...

MEC tem medo do ensino sobre gênero e diversidade sexual nas escola...

Sem apoio institucional, professores de SP combatem LGBTfobia com c...

Primeira parlamentar travesti no estado do Rio de Janeiro lança liv...

1ª ‘Marsha’ Trans, em Brasília, teve presença de deputadas federais...

‘Desnecessária’: Alesp encerra CPI da Transição de Gênero sem concl...

Com curadoria de Mel, Casa 1 realiza VII Semana de Visibilidade Tra...