Texto por Camila Mabeloop, voluntária de Comunicação da Casa 1

A Bienal do Livro de São Paulo está de volta, para a alegria dos leitores vorazes. O evento vai acontecer entre os dias 02 e 10 de julho, começando já neste fim de semana, no Expo Center Norte. O ingresso custa R$30 (inteira) e R$15 (meia), válido para um único dia.

O evento vai contar com a presença de vários autores LGBTQIAP+, por essa razão, resolvemos listar aqui todos que encontramos, assim podemos ir apoiá-los também. Dá uma olhada em alguns nomes que encontramos divulgados nas redes sociais:

Alice Oseman

Uma das autoras mais em alta do momento, a criadora de Heartstopper, Alice Oseman fará uma participação remota no evento, no dia 09/07 às 19h, na Arena Cultural. O bate-papo será mediado por Lila Cruz, ilustradora e quadrinista (@colorlilas)

Babi Dewet

A escritora e uma das maiores fanficqueiras do país, Babi Dewet, vai estar na Bienal no dia 02/07 às 11h30, na Arena Cultural no bate-papo “Das Páginas para as Telas”, com Bruna Vieira e Luly Trigo.

Clara Alves e Ryane Leão

Autora de “Conectadas” e “Romance Real”, Clara Alves, vai participar do evento no dia 06/07, às 19h, na BiblioSesc (Praça da Palavra e Praça de Histórias), na mesa “Do profano ao sagrado: mulheres que são escrita”, com Ryane Leão, autora de “Tudo nela brilha e queima” e “Jamais peço desculpas por me derramar”. 

Clara Alves também estará na Bienal no sábado, 09/07 às 11h30, na Arena Cultural, para a conversa sobre o “Booktok: os livros no TikTok” com Pedro Huas e Juan Jullian.

Elayne Baeta

A autora de “Oxe, baby” e “O amor não é óbvio” fará participação na Bienal em dois dias. Primeiro no domingo, 03/07 às 17h30, na Arena Cultural na mesa sobre “Personagens LGBTs em diferentes gêneros literários” com Stefano Volp, Giu Domingues e Maria Freitas (Cadê LGBT). E depois, no dia 06/07 às 14h,  ela estará no estande do Submarino.

Felipe Cabral

O autor de “O primeiro beijo de Romeu” e criador do projeto “Eu leio LGBT”, Felipe Cabral, fará uma sessão de autógrafos no estande do Grupo Editorial Record, no dia 10/07, às 14h.

Gil do Vigor

O ícone do BBB 21 vai marcar presença no evento no dia 08/07, às 11h, no Salão de Ideias no painel “Prontos Para Toda Mudança”.

Giu Domingues

Escritora de “Luzes do Norte” estará presente na Bienal do livro de São Paulo em três dias: em 03/07, às 17h30, na mesa sobre “Personagens LGBTs em diferentes gêneros literários”. No dia 07/07, às 19h, no estande da Skeelo na mesa sobre “Literatura LGBTQIA+ por autoras nacionais”. E, por fim, no dia 06/07 às 14h, vai rolar um bate-papo no estande do Submarino.

Lucas Rocha

O autor do livro “Você tem a vida inteira” fará uma sessão de autógrafos no dia 03/07, às 17h, no estande do Grupo Editorial Record.

Luiza (Ilustralu)

A autora e ilustradora da webcomic Arlindo, que publicou em 2021 uma das HQ mais amadas do público LGBTQAIP+ do Brasil, vai participar do bate-papo na Arena Cultural no dia 02/07, às 17h30, com o tema “Famílias e Amizades na Literatura Jovem” com Iris Figueiredo e Vitor Martins. 

Olívia Pilar

Autora de diversos contos e histórias de mulheres que amam mulheres, Olívia Pilar estará presente na Bienal do Livro em São Paulo no dia 03/07, às 16h, no estande da Amazon em uma palestra sobre “Tendências da literatura Queer”, mediado por Tatiany Leite e com participação da Clara Alves e Vitor Martins. 

Samuel Gomes e Letícia Lanz

O autor de “Guardei no armário”, criador de conteúdo, consultor de diversidade e palestrante Samuel Gomes e Letícia Lanz, autora de “A construção de mim mesma”, pensadora e especialista em gênero e sexualidade, vão palestrar juntos no dia 09/07, às 13h, no Salão de ideias em um bate-papo sobre Representatividade LGBTQIAP+.

Vitor Martins

Para fechar a lista com chave de ouro, Vitor Martins, autor de “Se a casa 8 falasse”, “Um milhão de finais felizes” e “Quinze dias” fará algumas participações durante a Bienal do Livro de São Paulo de 2022. Dá uma olhada:

  • 2/7 às 17h30: bate-papo na Arena Cultural com Iris Figueiredo e llustralu
  • 3/7 às 17h: bate-papo no estande da Amazon / KDP
  • 5/7 às 14h: bate-papo no estande do Submarino
  • 8/7 às 14h: bate-papo no estande do Skeelo
  • 9/7 às 11h: sessão de autógrafos oficial da Alt
  • 10/7 às 13h: bate-papo no estande do Skeelo

Para participar da Bienal do Livro de São Paulo 2022 é preciso adquirir o ingresso no site oficial do evento e você também pode conferir mais detalhes da programação e adquirir senhas para sessões de autógrafos no portal.

Faltou alguém na lista? Complementa aqui nos comentários pra gente deixar essa programação ainda mais colorida. Nos vemos lá!

Foto de capa: Reprodução

Por Casa 1

A Casa 1 é uma organização localizada na região central da cidade de São Paulo e financiada coletivamente pela sociedade civil. Sua estrutura é orgânica e está em constante ampliação, sempre explorando as interseccionalidade do universo plural da diversidade. Contamos com três frentes principais: república de acolhida para jovens LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) expulsos de casa, o Galpão Casa 1 que conta com atividades culturais e educativa e a Clínica Social Casa 1, que conta com atendimentos psicoterápicos, atendimentos médicos e terapias complementares, com foco na promoção de saúde mental, em especial da comunidade LGBT.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Oie, divide seu email com a gente?

Assim você pode receber nossas novidades a cada mês :)

Obrigada!

ERRO!

Casa 1 will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.