Reconhecido como um dos mais relevantes blocos de carnaval do Rio de Janeiro, o Bangalafumenga está em São Paulo há mais de 10 anos e realiza todo ano sua oficina de percussão, visando a formação de sua bateria para os desfiles de carnaval e eventos, a partir do ensino musical teórico e prático, para pessoas com ou sem qualquer experiência manejando instrumentos. Um projeto perene, que acredita no poder da música como ferramenta de convivência, estímulo de bem estar e emancipação – pessoal e profissional – e que qualquer pessoa é capaz de aprender. 

No dia 26 de julho, o Bangalafumenga abre novas vagas para suas oficinas, com aulas semanais às terças-feiras das 19h30 às 21h, até o dia 7 de fevereiro de 2023, totalizando 7 meses de aulas. O grande encerramento se dará na avenida, em nosso desfile oficial, dia 11 de fevereiro (data a confirmar).

Enquanto instituição, o Bangalafumenga enxerga no carnaval uma das grandes forças motrizes da economia criativa e um dos maiores alicerces da democracia e da diversidade. E é pensando nisso que, com o apoio do núcleo de Inclusão & Diversidade do Macquarie Bank Ltd. e da Oficina da Alegria, o Bangalafumenga São Paulo oferece gratuitamente 10 bolsas de estudo voltadas a pessoas LGBTQIA+ oriundas de comunidades de baixo IDH da cidade de São Paulo.

O projeto “Abre a Porta Gente” teve seu nome inspirado na composição do vocalista do bloco Hamilton Fofão, canção que abre o repertório de todas as apresentações e embala esta iniciativa oferecendo isenção total (100%) de matrícula e mensalidade, além de uma ajuda de custo semanal de R$25,00 para a locomoção de seus bolsistas até o local das aulas, o Carioca Club, localizado à Rua Cardeal Arcoverde 2899, no bairro de Pinheiros, São Paulo.

Os interessados e interessadas devem se inscrever no formulário através do link: https://forms.gle/616b4xnXNzpjK4CE8

As vagas são voltadas para maiores de 18 anos e serão preenchidas por ordem de inscrição, mediante conferência do cadastro e informações apresentadas, a fim de comprovar os pré requisitos mínimos do projeto com relação a IDH, de acordo com os critérios adotados pela prefeitura de São Paulo: nível de escolaridade, renda média e endereço residencial de onde a pessoa requerente é oriunda.

Os alunos e alunas deverão se comprometer a participar de pelo menos 75% das aulas (a ser verificado mensalmente), visando a manutenção de sua bolsa.

Por Casa 1

A Casa 1 é uma organização localizada na região central da cidade de São Paulo e financiada coletivamente pela sociedade civil. Sua estrutura é orgânica e está em constante ampliação, sempre explorando as interseccionalidade do universo plural da diversidade. Contamos com três frentes principais: república de acolhida para jovens LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) expulsos de casa, o Galpão Casa 1 que conta com atividades culturais e educativa e a Clínica Social Casa 1, que conta com atendimentos psicoterápicos, atendimentos médicos e terapias complementares, com foco na promoção de saúde mental, em especial da comunidade LGBT.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Oie, divide seu email com a gente?

Assim você pode receber nossas novidades a cada mês :)

Obrigada!

ERRO!

Casa 1 will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.