BLOG

Barbie homenageia Laverne Cox com 1ª boneca trans de sua coleção

A Barbie apresentou nesta quarta (25) a primeira boneca trans de sua linha na história. A homenagem foi feita à atriz americana Laverne Cox, mulher transgênero negra que já atuou em séries como “Inventando Anna” e “Orange Is the New Black”.

“Laverne foi escolhida pela Barbie® por toda a sua contribuição, impacto, autenticidade e legado”, diz a marca da Mattel em nota.

Segundo a empresa a intenção é incentivar as crianças a se descobrirem e apresentar possibilidades ilimitadas de brincadeiras e ferramentas com conceitos de representatividade.

“Espero que todo mundo possa olhar para esta Barbie e sonhar grande, assim como eu”, afirma Laverne Cox em comunicado. “O espaço de sonhar e manifestar é uma fonte tão poderosa e pode nos levar a alcançar mais do que você mesmo imagina”, diz a produtora, escritora e defensora LGBTQIA+.

A boneca vem com vestido vermelho, botas de salto alto e roupa metálica prateada, além de brincos, maquiagem e cabelos longos. A previsão de chegada ao Brasil é em junho deste ano com preço sugerido de R$ 360.
A Mattel tem investido em linhas que expressam mais representatividade, com bonecas com diferentes tipos de corpo, tons de pele, cabelos, olhos e looks. Além disso, ainda destaca mulheres de destaque em suas profissões.
Neste mês, Barbie apresentou ainda sua coleção 2022 com boneca com aparelho auditivo e Ken com vitiligo.

“É importante que as crianças se vejam refletidas no produto e incentivem a brincadeira com bonecas que não se parecem com elas para ajudá-las a entender e celebrar a importância da inclusão”, disse a vice-presidente da Mattel e chefe global da Barbie, Lisa McKnight.

POR AMON BORGES
SÃO PAULO, SP

Foto de capa: Divulgação

A Folhapress é a agência de notícias do Grupo Folha e comercializa e distribui diariamente fotos, textos, colunas, ilustrações e infográficos a partir do conteúdo editorial do jornal Folha de S.Paulo, do jornal Agora e de parceiros em todos os Estados do país. O serviço da Folha Press foi contratado pela Casa 1 em março de 2021 para estimular o acesso à informação de qualidade, com responsabilidade ética e jornalística e é publicado junto de conteúdos produzidos pela equipe de comunicação e outra agências de notícia independentes, igualmente qualificadas.

Notícias Relacionadas

POC CON chega na 4ª edição com mais de 170 artistas, Cosplay Lip Sy...

Encontro de Lutas: confluências entre o Dia Internacional de combat...

VoteLGBT participa do WebSummit Rio

23ª Feira Cultural da Diversidade LGBT+ transforma o Memorial da Am...

Espetáculo LGBT+ estreia gratuitamente em bibliotecas de SP

Sem apoio institucional, professores de SP combatem LGBTfobia com c...

Movimento Indígena LGBTQIAPN+ lança manifesto durante Acampamento T...

Marina Lima celebra sua carreira em show único na Casa Natura Music...

Premiado filme espanhol, “20.000 espécies de abelha” se...

10 formas de saber mais sobre Libras e a comunidade surda

“Amor e outras Revoluções”, peça inspirada em obra de b...

28ª Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, que acontece dia 2 de jun...