A Barbie apresentou nesta quarta (25) a primeira boneca trans de sua linha na história. A homenagem foi feita à atriz americana Laverne Cox, mulher transgênero negra que já atuou em séries como “Inventando Anna” e “Orange Is the New Black”.

“Laverne foi escolhida pela Barbie® por toda a sua contribuição, impacto, autenticidade e legado”, diz a marca da Mattel em nota.

Segundo a empresa a intenção é incentivar as crianças a se descobrirem e apresentar possibilidades ilimitadas de brincadeiras e ferramentas com conceitos de representatividade.

“Espero que todo mundo possa olhar para esta Barbie e sonhar grande, assim como eu”, afirma Laverne Cox em comunicado. “O espaço de sonhar e manifestar é uma fonte tão poderosa e pode nos levar a alcançar mais do que você mesmo imagina”, diz a produtora, escritora e defensora LGBTQIA+.

A boneca vem com vestido vermelho, botas de salto alto e roupa metálica prateada, além de brincos, maquiagem e cabelos longos. A previsão de chegada ao Brasil é em junho deste ano com preço sugerido de R$ 360.
A Mattel tem investido em linhas que expressam mais representatividade, com bonecas com diferentes tipos de corpo, tons de pele, cabelos, olhos e looks. Além disso, ainda destaca mulheres de destaque em suas profissões.
Neste mês, Barbie apresentou ainda sua coleção 2022 com boneca com aparelho auditivo e Ken com vitiligo.

“É importante que as crianças se vejam refletidas no produto e incentivem a brincadeira com bonecas que não se parecem com elas para ajudá-las a entender e celebrar a importância da inclusão”, disse a vice-presidente da Mattel e chefe global da Barbie, Lisa McKnight.

POR AMON BORGES
SÃO PAULO, SP

Foto de capa: Divulgação

Por Folha Press

A Folhapress é a agência de notícias do Grupo Folha e comercializa e distribui diariamente fotos, textos, colunas, ilustrações e infográficos a partir do conteúdo editorial do jornal Folha de S.Paulo, do jornal Agora e de parceiros em todos os Estados do país. O serviço da Folha Press foi contratado pela Casa 1 em março de 2021 para estimular o acesso à informação de qualidade, com responsabilidade ética e jornalística e é publicado junto de conteúdos produzidos pela equipe de comunicação e outra agências de notícia independentes, igualmente qualificadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *