BLOG

Campanha arrecada fundos para comprar chips e pacote de internet para estudantes

Oito cursinhos populares e periféricos: a Rede Ubuntu, de São Paulo, Pré-Vestibular Solitário, PRU (Projeto Rumo à Universidade) e Pré-vestibular comunitário Carolina de Jesus, de Recife, NICA (Núcleo Independente comunitário de Aprendizagem), no Rio de Janeiro, Cursinho Popular Risoflora e AfirmAção Rede de Cursinhos Populares, no Espírito Santo, e Uneafro, que tem unidades espalhadas por todo o Brasil se reuniram para arrecadar fundos para compra de chips e pacotes de dados para estudantes que não tenham acesso à internet.

“As salas de aula foram substituídas por computadores e, num país onde 70% das famílias mais pobres não têm acesso à internet, é impossível dizer que todos os alunos têm as mesmas chances. A mobilização dos estudantes conseguiu o adiamento da prova, e agora precisamos garantir que os jovens mais pobres tenham condições de se preparar para quando o Enem chegar”, explica a plataforma da campanha

“Os pré-vestibulares comunitários atuam há anos para diminuir a desigualdade de acesso à universidade pública, garantindo educação de qualidade em espaços abandonados pelo estado. A educação é a principal ferramenta de transformação social no Brasil e é essencial que os estudantes mais vulneráveis, negros em sua maioria, possam transformar o sonho da universidade em realidade. Se a pandemia escancarou desigualdades, nossa resposta será a solidariedade”, completa o texto. 

A campanha está sendo realizada pela plataforma do Nossas, um laboratório de ativismo que organiza pessoas para gerar impacto na sociedade e é super confiável. No ano de 2019 a Casa 1 inclusive foi uma das beneficiarias da campanha “Ninguém fica Pra Trás” do laboratório que deu suporte para organizações LGBT pós eleição do presidente Jair Bolsonaro.

Confira quais os valores que podem ser doados e o que você garante com a contribuição:

Para doar basta acessar o site da campanha aqui.

Iran Giusti é formado em Relações Públicas pela FAAP, passou por agências como TVRP e Remix Social Ideias. Como jornalista atuou no Portal iG, BuzzFeed Brasil. Atualmente é repórter no Terra Nós e diretor institucional da Casa 1

Notícias Relacionadas

D&AD oferece cursos gratuitos para talentos criativos autodidatas

Inclusão: apenas cinco universidades públicas destinam vagas a pess...

Casa de Dona Yayá apresenta “Conversa com pesquisadores. Bexi...

Museu da Diversidade Sexual inaugura espaço de capacitação profissi...

Professoras trans inspiram alunos da rede pública de educação

Programa gratuito para formar pessoas Trans no mundo Linux está com...

MEC nega Bolsa Permanência a 6 em cada 10 alunos indígenas e quilom...

Coletivo universitário de Fortaleza luta pela inclusão de trans e t...

Alunos com autismo cobram cotas em universidades estaduais de SP

Na Amazônia, mulheres são mais escolarizadas que homens, mas sofrem...

Lei da Flórida que proíbe ‘ideologia de gênero’ coloca ...

5 podcasts para quem não curte muito podcast