Publicado pela Editora PEL e escrito por Elvis Stronger, o livro “Quem manda na noite” é uma obra de resgate da memória de pessoas LGBTI que existiram na “boca do lixo”, na periferia e submundo de São Paulo.
Com personagens conhecidas da noite paulistana como Andreia de Mayo, Brenda Lee, Cris Negão, Marcia Pantera, Laura Vermont, Anderson Henser, Mario Grego e outras, a obra traz histórias de “Famílias da Noite” ou “Famílias LGBTI” que ficaram conhecidas por conta da série Pose e do documentário “Paris is Burning”. No Brasil, estas uniões acontecem há décadas e possuem características próprias, que estão descritas no livro.
O lançamento acontecerá no Largo do Arouche (boca do Lixo), o principal cenário da história, às 19 horas em 16 de Junho no Espaço Esponja, com apoio da Câmara de Comércio e Turismo LGBT+ do Brasil e imagens de Paulo Neobeck.
Toda venda será revertida para se produzir mais livros de autores independentes.
Sobre a Família Stronger
Fundada em 2006, a Família Stronger é uma rede criada com o objetivo de promover proteção e afetividade a jovens periféricos LGBTI+. Com o passar dos anos, passou a atuar em diferentes frentes como educação, eventos, cultura, militância e ativismo em Direitos Humanos.
Serviço
Livro: “Quem Manda na Noite”;
Autor: Elvis Stronger;
Quando: 16 de junho, às 16h, na Feira Cultural da Diversidade da Parada LGBT+;
Adquira o seu aqui.
Foto de capa: Reprodução