BLOG

Memorial online sobre vítimas da Covid19 busca relatos de pessoas LGBT+

O projeto “Inumeráveis“, memorial digital dedicado a história das milhares de vidas perdidas na pandemia do coronavírus no Brasil, busca relatos que falem sobre a perda de pessoas LGBT+. 

A plataforma é obra do artista Edson Pavoni em colaboração com Rogério Oliveira, Rogério Zé, Alana Rizzo, Guilherme Bullejos, Gabriela Veiga, Giovana Madalosso, Rayane Urani, Jonathan Querubina e voluntários que acrescentam diariamente novas vivências ao memorial. 

O texto do projeto explica que o site é uma celebração de cada vida que existiu: “Como em todas as pandemias, pessoas tornaram-se números. Estatísticas são necessárias. Mas palavras também. Se nem todas as vítimas tiveram a chance de ter um velório ou de se despedir de seus entes queridos, queremos que tenham ao menos a chance de terem a sua história contada. De ganharem identidade e alma para seguir vivendo para sempre na nossa memória”.

No entanto, a equipe do site tem tido muita dificuldade em obter relatos de vítimas da pandemia que sejam pessoas LGBT+. É importante mudar esse cenário histórico de apagamento ajudando na construção desse acervo de memórias. Se você perdeu alguma pessoa próxima, LGBT+, contribua com o seu relato no site para eternizar o que com ela foi compartilhado. 

Para deixar o registro no memorial basta os amigos ou familiares responderem um questionário no site “Inumeráveis” e o formulário é direcionado automaticamente para a rede de voluntários e jornalistas. Com base nessas informações será criado um Texto Tributo para a vítima. Na tela inicial uma lista com nomes clicáveis levam para o texto homenageando a vida da vítima. “ Nesse momento tão duro, queremos sublinhar a força da empatia e da cooperação entre as pessoas. Vivos ou mortos, nunca seremos números”, pontuam. 

Segundo o levantamento do consórcio de mídias, até a publicação desse post, quarta-feira (10), o Brasil perdeu 268,6 mil vidas para a covid19 e teve na última terça-feira recorde de mortes no país com 1954 óbitos

Foto de capa: Reprodução

Taubateana e Jornalista.

Notícias Relacionadas

Funmilayo Afrobeat Orquestra realiza shows gratuitos com protagonis...

Livro reúne relatos de homens que escrevem aos pais sobre sua sexua...

4ª edição do Festival Vórtice reúne obras que abordam sexualidade e...

Infância ameaçada: mais de 100 projetos de lei atacam direitos de c...

Museu da Diversidade Sexual inaugura nova exposição sobre envelheci...

ParadaSP 2025 destaca cuidados com o envelhecimento em programação ...

Mario Oshiro e Dominic Amaral lançam HQ sobre conexão e representat...

Roda de Conversa discute transfobia em Terreiros

STJ autoriza mudança de registro civil para gênero neutro

29ª edição da Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo celebra as pesso...

Conheça as HQs de Kael Vitorelo na Biblioteca da Casa 1

Potyguara Juão Nyn, estreia no Sesc Avenida Paulista com TYBYRA