A partir do dia 8 de outubro, o Museu da Diversidade Sexual comemora a vida e obra da escritora Cassandra Rios, que completaria 90 anos neste mês.

Escritora de ficção, mistério e romances homoeróticos, Cassandra, lésbica, foi uma das escritoras mais censuradas do país.

A semana começa no sábado, 8 de outubro, às 10h da manhã, com o evento “Rolês e Territorialidades LGBTQIA+ no Centro de São Paulo – Especial Cassandra Rios”, que visita os lugares que a escritora passou. As inscrições para participar podem ser feitas aqui. No domingo, 9, às 14h, o museu realiza o “Sarau e Encontro de Autoras” com o lançamento do livro “Inesquecível” de Débora Mestre e leitura de trechos de obras de Cassandra.

O Arquivo Lésbico Brasileiro, em parceria com o Museu da Diversidade, no dia 11 de outubro, vai debater os 90 anos da escritora na Livraria Tapera, contando com a presença de Hannah Korich, co-roteirista do documentário “Cassandra Rios: a safo de perdizes” (2013) e Bárbara Esmênia, atriz, arte-educadora, escritora e poeta.

No dia 14, às 10h, o Museu Bajubá abre a exposição virtual “De menina da pastinha a uma das maiores escritoras do Brasil: Cassandra Rios faz 90 anos”, com apoio do Museu da Diversidade. Já no dia 15 de outubro, às 14h, a “Mesa Cassandra Rios” vai abordar a trajetória da escritora.

Serviço

Museu da Diversidade Sexual

Quando: 8 a 15 de outubro, das 10h às 18h

Onde: Rua do Arouche, 24, Estação República do Metrô (Mezanino)

Quanto: Gratuito

Foto de capa: Reprodução

Por Casa 1

A Casa 1 é uma organização localizada na região central da cidade de São Paulo e financiada coletivamente pela sociedade civil. Sua estrutura é orgânica e está em constante ampliação, sempre explorando as interseccionalidade do universo plural da diversidade. Contamos com três frentes principais: república de acolhida para jovens LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) expulsos de casa, o Galpão Casa 1 que conta com atividades culturais e educativa e a Clínica Social Casa 1, que conta com atendimentos psicoterápicos, atendimentos médicos e terapias complementares, com foco na promoção de saúde mental, em especial da comunidade LGBT.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Oie, divide seu email com a gente?

Assim você pode receber nossas novidades a cada mês :)

Obrigada!

ERRO!

Casa 1 will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.