BLOG

Museu da Diversidade Sexual organiza “Semana Cassandra Rios” para celebrar os 90 anos da escritora

A partir do dia 8 de outubro, o Museu da Diversidade Sexual comemora a vida e obra da escritora Cassandra Rios, que completaria 90 anos neste mês.

Escritora de ficção, mistério e romances homoeróticos, Cassandra, lésbica, foi uma das escritoras mais censuradas do país.

A semana começa no sábado, 8 de outubro, às 10h da manhã, com o evento “Rolês e Territorialidades LGBTQIA+ no Centro de São Paulo – Especial Cassandra Rios”, que visita os lugares que a escritora passou. As inscrições para participar podem ser feitas aqui. No domingo, 9, às 14h, o museu realiza o “Sarau e Encontro de Autoras” com o lançamento do livro “Inesquecível” de Débora Mestre e leitura de trechos de obras de Cassandra.

O Arquivo Lésbico Brasileiro, em parceria com o Museu da Diversidade, no dia 11 de outubro, vai debater os 90 anos da escritora na Livraria Tapera, contando com a presença de Hannah Korich, co-roteirista do documentário “Cassandra Rios: a safo de perdizes” (2013) e Bárbara Esmênia, atriz, arte-educadora, escritora e poeta.

No dia 14, às 10h, o Museu Bajubá abre a exposição virtual “De menina da pastinha a uma das maiores escritoras do Brasil: Cassandra Rios faz 90 anos”, com apoio do Museu da Diversidade. Já no dia 15 de outubro, às 14h, a “Mesa Cassandra Rios” vai abordar a trajetória da escritora.

Serviço

Museu da Diversidade Sexual

Quando: 8 a 15 de outubro, das 10h às 18h

Onde: Rua do Arouche, 24, Estação República do Metrô (Mezanino)

Quanto: Gratuito

Foto de capa: Reprodução

A Casa 1 é uma organização localizada na região central da cidade de São Paulo e financiada coletivamente pela sociedade civil. Sua estrutura é orgânica e está em constante ampliação, sempre explorando as interseccionalidade do universo plural da diversidade. Contamos com três frentes principais: república de acolhida para jovens LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) expulsos de casa, o Galpão Casa 1 que conta com atividades culturais e educativa e a Clínica Social Casa 1, que conta com atendimentos psicoterápicos, atendimentos médicos e terapias complementares, com foco na promoção de saúde mental, em especial da comunidade LGBT.

Notícias Relacionadas

Projeto “Lentes Coloridas” pesquisa perfil de profissionais LGBTQIA...

Casa 1 e Coletivo AMEM realizam Feira de Empregabilidade LGBTQIAPN+...

HQ Ciranda da Solidão é republicada e ganha edição especial

Conheça 10 pré-candidaturas LGBTQIA+ a prefeituras nas eleições de ...

Direitos LGBTQIAPN+ sob ataque no Congresso Nacional 

A nova adição na seção de obras autografadas, livros disponíveispar...

Instituições fazem mapeamento de candidaturas LGBTQIAPN+ para as el...

Com o tema “Aquilombar é Cura”, a Parada Preta 2024 aco...

Especialistas discutem os principais desafios de empregabilidade LG...

Pesquisa apresenta as maiores dificuldades das instituições LGBTQIA...

CUT lança cartilha de formação sindical como foco em pessoas trans

No fim das contas, ser orgulhosamente LGBTQIAPN+ era só moda mesmo