BLOG

Netflix lança versão brasileira de Queer Eye

Por Camila Mabeloop, voluntária de comunicação da Casa 1

Pensando no que assistir neste fim de semana? Se você é fã de reality show, prepare a pipoca – e o lencinho – porque a Netflix acaba de lançar a versão brasileira de Queer Eye.

Caso você não conheça, o programa tem origem norte-americana e sua primeira versão foi lançada em 2003 e encerrada em 2007. Mas o streaming resgatou o reality e a nova formação foi lançada em 2018 lá nos EUA. Essa nova versão, mais o poder do streaming e Internet, fez com que o programa se tornasse muito popular, ganhando adaptações fora dos Estados Unidos, e o Brasil, foi um dos países escolhidos para ter sua própria versão.

A essência em todos continua basicamente como no original, 5 pessoas queers ajudando outras pessoas a renovarem suas vidas através da moda, beleza, bem-estar, culinária e design. E assim acontece também na versão brasileira, lançada em 24 de agosto, que conta com 6 episódios sendo apresentada pelos fabulosos: Guto (design), Yohan (beleza), Rica (estilo), Luca (cultura) e Fred (bem-estar).

Sou suspeita para falar porque sou fã do programa, assisti o estadunidense e o do Japão e amo, sempre acabo em lágrimas. Estou ansiosa para maratonar e me ver ainda mais próxima das histórias e da cultura nas telinhas. Vamos nessa? Assista aqui.

A Casa 1 é uma organização localizada na região central da cidade de São Paulo e financiada coletivamente pela sociedade civil. Sua estrutura é orgânica e está em constante ampliação, sempre explorando as interseccionalidade do universo plural da diversidade. Contamos com três frentes principais: república de acolhida para jovens LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) expulsos de casa, o Galpão Casa 1 que conta com atividades culturais e educativa e a Clínica Social Casa 1, que conta com atendimentos psicoterápicos, atendimentos médicos e terapias complementares, com foco na promoção de saúde mental, em especial da comunidade LGBT.

Notícias Relacionadas

Casa 1 realiza VII Feira de Empregabilidade Trans, Travesti e Não B...

Ball Vera Verão cria Vera Verso em sua sétima edição

Casos de violência contra lésbicas aumentaram 50% em oito anos, mos...

O que diz nova resolução do Governo de SP sobre pessoas LGBT+ no si...

Em 2024, Masp terá programação focada na diversidade LGBTQIA+

Conselho Nacional orienta as preparatórias para a 4ª Conferência Na...

A história pioneira de João W. Nery em seus livros de memórias

Mahmundi faz show de sua nova turnê Amor Fati na Casa Natura Musical

Casa 1 realiza primeira chamada aberta do ano para educadores e ofi...

23ª Feira Cultural da Diversidade LGBT+ está confirmada: inscrições...

Vencedor do Prêmio de Melhor Roteiro no Festival deCannes em 2023, ...

Os quadrinhos de Alison Bechdel