BLOG

Netflix lança versão brasileira de Queer Eye

Por Camila Mabeloop, voluntária de comunicação da Casa 1

Pensando no que assistir neste fim de semana? Se você é fã de reality show, prepare a pipoca – e o lencinho – porque a Netflix acaba de lançar a versão brasileira de Queer Eye.

Caso você não conheça, o programa tem origem norte-americana e sua primeira versão foi lançada em 2003 e encerrada em 2007. Mas o streaming resgatou o reality e a nova formação foi lançada em 2018 lá nos EUA. Essa nova versão, mais o poder do streaming e Internet, fez com que o programa se tornasse muito popular, ganhando adaptações fora dos Estados Unidos, e o Brasil, foi um dos países escolhidos para ter sua própria versão.

A essência em todos continua basicamente como no original, 5 pessoas queers ajudando outras pessoas a renovarem suas vidas através da moda, beleza, bem-estar, culinária e design. E assim acontece também na versão brasileira, lançada em 24 de agosto, que conta com 6 episódios sendo apresentada pelos fabulosos: Guto (design), Yohan (beleza), Rica (estilo), Luca (cultura) e Fred (bem-estar).

Sou suspeita para falar porque sou fã do programa, assisti o estadunidense e o do Japão e amo, sempre acabo em lágrimas. Estou ansiosa para maratonar e me ver ainda mais próxima das histórias e da cultura nas telinhas. Vamos nessa? Assista aqui.

A Casa 1 é uma organização localizada na região central da cidade de São Paulo e financiada coletivamente pela sociedade civil. Sua estrutura é orgânica e está em constante ampliação, sempre explorando as interseccionalidade do universo plural da diversidade. Contamos com três frentes principais: república de acolhida para jovens LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) expulsos de casa, o Galpão Casa 1 que conta com atividades culturais e educativa e a Clínica Social Casa 1, que conta com atendimentos psicoterápicos, atendimentos médicos e terapias complementares, com foco na promoção de saúde mental, em especial da comunidade LGBT.

Notícias Relacionadas

Projeto “Lentes Coloridas” pesquisa perfil de profissionais LGBTQIA...

Casa 1 e Coletivo AMEM realizam Feira de Empregabilidade LGBTQIAPN+...

HQ Ciranda da Solidão é republicada e ganha edição especial

Conheça 10 pré-candidaturas LGBTQIA+ a prefeituras nas eleições de ...

Direitos LGBTQIAPN+ sob ataque no Congresso Nacional 

Instituições fazem mapeamento de candidaturas LGBTQIAPN+ para as el...

Com o tema “Aquilombar é Cura”, a Parada Preta 2024 aco...

Especialistas discutem os principais desafios de empregabilidade LG...

Pesquisa apresenta as maiores dificuldades das instituições LGBTQIA...

CUT lança cartilha de formação sindical como foco em pessoas trans

No fim das contas, ser orgulhosamente LGBTQIAPN+ era só moda mesmo

Senado aprova texto que cria recurso de proteção para LGBTQIA+ enca...