BLOG

Precisamos falar sobre sexo: Cartilha de Saúde Sexual

Quase sempre, quando se fala sobre sexo, fala-se em prevenção, cuidado e praticamente tudo que “não se pode fazer” durante as práticas sexuais. O problema é que muitas vezes a gente não tem nem informações sobre o que fazer, porque fazer e como fazer na hora do sexo, ficando aquela sensação de proibido.

Pensando nisso, a gente preparou uma cartilha que fala muito sobre prevenção e cuidados, porém também decidimos falar — e mostrar —  como ter experiências prazerosas.

Para baixar o documento ou consultá-lo virtualmente, é só clicar aqui.

Assista as aulas abertas completas da programação “Precisamos falar sobre Sexo“, que aconteceram em 2019.

Aproveitem essa delícia (em todos os sentidos).

25ª Parada do Orgulho LGBT+ HIV/AIDS: Ame + Cuide + Viva +

Em junho, celebramos o Orgulho LGBT+. Mas, para além da festa, este ano, a 25ª Parada do Orgulho LGBT traz o tema “HIV/Aids: Ame + Cuide + Viva +”. A escolha funciona como um alerta para a sociedade combater os estigmas e preconceitos que cercam o vírus, mas também é um convite para celebrar a vida, a alegria e a união das pessoas LGBT+ e de toda a sociedade, principalmente neste momento em que o país ainda enfrenta, a duras penas, a pandemia do coronavírus. Uma prova da importância do tema está no Índice de Estigma em Relação às Pessoas Vivendo com HIV/Aids de 2019, realizado pelo Unaids nas cidades de São Paulo, Recife, Salvador, Porto Alegre e Manaus. Cerca de 47% das pessoas entrevistadas nessas cidades revelaram terem sido alvo de comentários ou fofocas sobre sua soropositividade.

A difamação também está dentro da família, como relataram 42% dessas pessoas. Enquanto cerca de 19% afirmaram terem sofrido assédio verbal pelo mesmo motivo.

A Casa 1 é uma organização localizada na região central da cidade de São Paulo e financiada coletivamente pela sociedade civil. Sua estrutura é orgânica e está em constante ampliação, sempre explorando as interseccionalidade do universo plural da diversidade. Contamos com três frentes principais: república de acolhida para jovens LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) expulsos de casa, o Galpão Casa 1 que conta com atividades culturais e educativa e a Clínica Social Casa 1, que conta com atendimentos psicoterápicos, atendimentos médicos e terapias complementares, com foco na promoção de saúde mental, em especial da comunidade LGBT.

Notícias Relacionadas

Encontro de Lutas: confluências entre o Dia Internacional de combat...

Alcoolismo feminino: violência de gênero e alternativas no tratamen...

Casos de HIV cresceram 17% no Brasil, aponta boletim do Ministério ...

Cinema gratuito e ao ar livre apresenta “Cartas para Além dos...

Mulher trans teve cirurgia negada no SUS e leva Brasil à Corte Inte...

AzMina lança site que reúne todas as informações sobre aborto no Br...

O que você precisa saber sobre a ADPF 442, que pede a descriminaliz...

‘Pela vida das mulheres’: ato pela descriminalização do aborto reún...

Estudo aponta que negras são mais vulneráveis ao aborto no Brasil

A medicina está preparada para atender pessoas trans? A resposta é não

Valorização da vida, de janeiro a janeiro

Estudo realizado no Brasil, Quênia e Vietnã investiga saúde mental ...