BLOG

Reddy Allor, integrante do trio Pitayas, lança música solo

Canção e Clipe de “Paciência” estreiam nas plataformas digitais nos dias 03 e 04 de novembro

Reddy Allor, vencedora do reality show Queen Stars Brasil, se prepara para o seu primeiro lançamento musical solo após o reality. Nesta quinta-feira, dia 03, chega às plataformas digitais (Spotify, Deezer, iTunes, entre outras) e no dia 04, sexta-feira, ao YouTube da cantora, seu novo clipe e canção autoral, “Paciência”.   

Em composição singular, Reddy encaminha-se para uma linha diferente das canções lançadas anteriormente, e mostra seu lado mais romântico e frágil.  

“Paciência é uma música que mostra a minha maturidade e força musical atreladas à vontade de internalizar esse lado mais paciente. Ela surgiu num camping de composição e tem como referência a vertente musical de Marília Mendonça em músicas mais sentimentais. É uma música que expressa a dualidade entre ser frágil e se manter forte.”   

O modo de produção de composições em campings tem se tornado cada vez mais populares no Brasil. O evento tem como objetivo reunir artistas em uma imersão de produção artística e musical.  

“O camping de composição é uma maneira muito fresh de se conectar com profissionais que têm visões diferentes sobre um mesmo assunto e isso faz com que o processo flua sem cair num lugar óbvio. Pra essa música me juntei com meu irmão Gah Bernardes, meu produtor Gabriel Azevedo, Igor Gonçalves e Lucas Dalul, que são compositores de sertanejo e também entendem a musicalidade de forma estratégica.” Diz Reddy. 

“Paciência” é uma verdadeira sofrência sertaneja. Inspirada em sucessos como “Presepada” e “Meu número” a música vai direto ao ponto, trazendo sentimento e conexão na letra. É sobre dar tempo ao coração, saber esperar e entender seu processo de recuperação.  

“Conheci o trabalho da Reddy em ‘Queen Stars Brasil’ e fiquei apaixonado por sua entrega, talento e potência vocal. Assim como eu, Reddy também é do interior e tem como essência o sertanejo. Lembro-me de pensar: ‘preciso trabalhar com ela!’. Pouco tempo depois, ocasionalmente pelo destino, acabei trabalhando com Reddy em um feat. Trabalhar com ela e toda sua equipe foi muito divertido e tive a confirmação do quão perfeccionista é! Então, surgiu o convite para ‘paciência’: Reddy já chegou com a ideia do projeto definida, sabendo exatamente o que queria e o que queria transmitir visualmente! A maior parte do processo foi em alinhar a equipe para que tudo acontecesse da melhor forma no dia da gravação. Meu time foi até São José do Rio Preto, onde Reddy mora, e foi um trabalho lindo no qual sinto muito orgulho, com tanta gente talentosa envolvida, o resultado só podia ser esse que vocês vão assistir! Se fosse pra definir Paciência, seria: sensível e belo”, comenta Tiago Nascimento 

“Trabalhamos com o Tiago Nascimento em Motel Barato, então quando começamos a idealizar a estética de “paciência”, ele foi o primeiro nome sugerido por toda a equipe. Inclusive, toda a concepção criativa, estética e até os cenários foram construídos por nós. Sempre brincamos que somos perfeccionistas que nem a Reddy, então fazemos questão de amarrar todos os pontos, contar uma história desde a composição da música até a divulgação posterior ao videoclipe”, comenta a Equipe Allor. 

Reddy Allor 

Reddy Allor é cantora e compositora. Suas raízes cresceram dentro do sertanejo, em uma dupla juntamente com seu irmão Gah Bernardes. Após 12 anos de carreira, os irmãos se separaram e partiram em busca de trilhas seus próprios caminhos. Atualmente, Reddy Allor é um dos maiores símbolos do Queernejo, um movimento de artistas LGBTQIAP+ que cantam sertanejo. Através da sua arte e musicalidade, ela vem transformando um dos gêneros mais consumidos no país.

A Casa 1 é uma organização localizada na região central da cidade de São Paulo e financiada coletivamente pela sociedade civil. Sua estrutura é orgânica e está em constante ampliação, sempre explorando as interseccionalidade do universo plural da diversidade. Contamos com três frentes principais: república de acolhida para jovens LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) expulsos de casa, o Galpão Casa 1 que conta com atividades culturais e educativa e a Clínica Social Casa 1, que conta com atendimentos psicoterápicos, atendimentos médicos e terapias complementares, com foco na promoção de saúde mental, em especial da comunidade LGBT.

Notícias Relacionadas

Projeto “Lentes Coloridas” pesquisa perfil de profissionais LGBTQIA...

Casa 1 e Coletivo AMEM realizam Feira de Empregabilidade LGBTQIAPN+...

HQ Ciranda da Solidão é republicada e ganha edição especial

Conheça 10 pré-candidaturas LGBTQIA+ a prefeituras nas eleições de ...

Direitos LGBTQIAPN+ sob ataque no Congresso Nacional 

Instituições fazem mapeamento de candidaturas LGBTQIAPN+ para as el...

Com o tema “Aquilombar é Cura”, a Parada Preta 2024 aco...

Especialistas discutem os principais desafios de empregabilidade LG...

Pesquisa apresenta as maiores dificuldades das instituições LGBTQIA...

CUT lança cartilha de formação sindical como foco em pessoas trans

No fim das contas, ser orgulhosamente LGBTQIAPN+ era só moda mesmo

Senado aprova texto que cria recurso de proteção para LGBTQIA+ enca...