Dono de uma voz inconfundível e marcante, Rogério Prado pretende dar um passo ainda maior na carreira com o lançamento de seu primeiro EP em 2022. “X-ploda”, primeira faixa do projeto disponível, ganhou clipe no último dia 27. O lançamento contou com evento realizado no Venus Bar em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, onde após a exibição do vídeo o cantor fez um show para o público.

Rogério começou a cantar aos 4 anos na igreja que seus pais frequentavam na pequena cidade de Cassilândia, interior de Mato Grosso do Sul. Aos 17 anos muda-se para São José do Rio Preto para cursar Engenharia Civil, porém após a conclusão do curso decide seguir carreira musical lançando sua primeira música “Primavera” ao final de 2018 e em 2020 seu segundo trabalho “Se Falar”, que juntas já somam mais de 30 mil streamings.

Com referências musicais que vão de Lady Gaga e Freddie Mercury à Tim Maia e Cazuza, o artista vem construindo um estilo musical único. Pop e Rock são suas vertentes e através da arte busca dar voz às dores de pessoas LGBTQ e PCDs, comunidades às quais pertence. Mas, Rogério afirma querer permear públicos diversos por acreditar que sua música conversa com o que há de mais humano e íntimo em nós. 

O retorno em 2022 traz não apenas uma, mas cinco músicas inéditas. O nome do projeto ainda não foi revelado, mas a faixa” X-ploda” dá um gostinho do que vem por aí. Com uma letra irreverente e refrão para alguns até polêmico, Rogério revela mais de sua personalidade artística e mistura estilos como country, rock e dance pop dando uma vibe estranhamente nostálgica e futurista ao mesmo tempo. O nome da canção brinca com a fonética da letra “X” em inglês transformando “é que exploda” em “X-ploda”, fica fácil entender quando pensamos nos X-Men da Marvel.

O clipe, um espetáculo à parte, com uma produção que envolveu mais de 25 pessoas nos leva ao que seria uma festa depois do fim do mundo. Os sobreviventes foram os próprios amigos do cantor que unidos na missão ”X-ploda” gravaram o clipe em plena segunda-feira até às 2h da manhã em um posto de gasolina abandonado. Foram dois dias de gravação que totalizaram mais de 12 horas de produção.

O cenário apocalíptico contou com holofotes, latões de fogo, sinalizadores e tochas e com looks que remetem a filmes como Mad Max ou séries como The 100. Rogério aparece em três versões distintas sendo delas o cowboy cyberpunk a mais irreverente e que nos mostra como seria um cowboy do futuro.

Há um tom dramático no clipe, ao fim em uma banheira cheia de cabos Rogério acorda como se o clipe tivesse sido de uma simulação. Não fica claro para o telespectador se foi real ou ilusão e é essa exata mensagem que fica: O real e o irreal na construção do mundo moderno. “Existe muita pressão sobre a gente, mais do que nunca! E o mundo que eu quero explodir com “X-ploda” é o do peso inútil que carregamos tentando buscar coisas que no fundo nem desejamos. É sobre se libertar desse peso que a gente escolhe por vezes carregar. Se libertar dos padrões impostos a nós!.”, afirma o cantor.

“X-ploda” já conta com mais de doze mil visualizações em pouco mais de uma semana e há cartazes de divulgação sendo colados em bares e casas noturnas regionais. Assista você também ao clipe e siga Rogério Prado nas redes para acompanhar os próximos rumos desse projeto que está apenas começando. 

Foto de capa; Divulgação

Por Casa 1

A Casa 1 é uma organização localizada na região central da cidade de São Paulo e financiada coletivamente pela sociedade civil. Sua estrutura é orgânica e está em constante ampliação, sempre explorando as interseccionalidade do universo plural da diversidade. Contamos com três frentes principais: república de acolhida para jovens LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) expulsos de casa, o Galpão Casa 1 que conta com atividades culturais e educativa e a Clínica Social Casa 1, que conta com atendimentos psicoterápicos, atendimentos médicos e terapias complementares, com foco na promoção de saúde mental, em especial da comunidade LGBT.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *