BLOG

Trio PITAYAS, formado pelas vencedoras do reality “Queen Stars Brasil”, lança EP e clipe Macetada

O novo trio drag do pop brasileiro, formado por Reddy Allor, Diego
Martins e Leyllah Diva Black, apresenta seu primeiro projeto musical pela Universal Music

Chegou às plataformas digitais pela Universal Music o EP homônimo que marca o début musical do trio PITAYAS, formado pelas três drag queens Reddy Allor, Diego Martins e Leyllah Diva Black, vencedoras do reality musical “QUEEN STARS BRASIL”, da HBO Max, cuja emocionante final foi realizada no último dia 14 de abril.

Junto com o EP, as PITAYAS já apresentam o vídeo de seu primeiro single, a autoral “Macetada”, composta pelo trio em parceria com amigos. Em sua faixa de estreia, o trio mostra que vem chegando empoderado, como diz na letra: “Tô cansada do teu discursinho, me faz um favor / Me ama da porta pra fora, não olhe pra trás / Apaga meu nome e endereço e finge que não te conheço / Esqueça-me se for capaz, esqueça-me se for”, dizem alguns dos versos.

Além de “Macetada”, o EP conta com outras cinco faixas autorais: “Chorei”,
“Sonza”, “Mais Um Trago”, “Vou Parar O Bar” e “Montada”.

“Ganhar o Queen Stars foi algo inesperado pra mim, porque a minha vertente artística ia para um caminho um pouco diferente da proposta de um trio pop e eu tinha um receio. Mas, quando eu ganhei, entendi a proposta num todo e fez todo sentido para mim. Tenho certeza de que esse trio será uma coisa incrível, vai ser uma escola, um aprendizado enorme, assim como já tem sido. A minha expectativa para esse lançamento está muito alta, eu quero muito que as pessoas ouçam esse EP e vejam o nosso vídeo. Gravar esse clipe e produzir essas músicas foi realmente uma imersão onde a gente se conectou com a história de cada uma, onde entendemos o que cada uma queria e o que cada uma é artisticamente. Sem dúvidas, foi e está sendo uma experiência muito única, nova e gostosa de realizar. Tô muito, muito feliz mesmo”, disse Reddy Allor.

Leyllah Diva Black falou sobre a importância da vitória no reality e suas expectativas para o primeiro projeto do trio PITAYAS: “Ter ganhado o reality é mais uma vitória para a minha comunidade, para as bichas pretas e retintas que não vejo tanto em cena. É mais uma porta que se abre para todas essas meninas, todas essas bichas, para todas essas pessoas que se identificam comigo, com meu trabalho e minha personalidade. Acho que elas terão um parâmetro de que elas podem chegar ao lugar que elas quiserem se elas se dedicarem. Eu me dediquei à vida toda estudando
canto, fazendo aula de teatro e dança… Todos esses investimentos foram
necessários para que eu tivesse o resultado que tive no programa. Então, não é só sonhar. A gente precisa trabalhar duro dentro das coisas sonhamos para poder entregar tudo o que a gente faz com o coração e emocionar as pessoas. Penso que a arte tem a ver com isso: ela precisa emocionar, tirar as pessoas de um estado e passá-las para um estado melhor. Fazer o EP foi um trabalho bem desafiador. Nós não sabíamos como seria essa junção de estilos (Reddy do sertanejo, Diego do pop e do musical e eu com o rap, hip-hop e MPB). Aí entra o Diego Timbó como produtor musical e vocal da gente, fazendo toda essa junção. Ele conseguiu tirar o melhor de cada uma de nós e juntar ao que a gente nunca tinha visto. Toda vez que escuto as
músicas começo a dançar e cantar. E não é porque é uma música nossa, mas está de altíssima qualidade, muito bem produzida e feita com todo amor e coração. Tenho certeza que todo mundo que assistir e ouvir as nossas músicas vai se surpreender e se apaixonar pelas PITAYAS”.

Diego Martins também celebra a vitória no reality e a estreia do novo grupo: “Vencer o Queen Stars foi gratificante; foi como uma longa caminhada com um oásis no final. O nosso EP tá uma delícia, tem música pra todos os momentos e com um som muito único!”

Apresentado por Pabllo Vittar e Luísa Sonza, o reality show “QUEEN STARS BRASIL” promoveu desafios entre as competidoras para testar suas habilidades em dança, canto e performance. Ao logo da temporada, convidados especiais também participaram da produção, tanto para ajudar as competidoras quanto para integrar o júri, formado por Vanessa da Mata, Diego Timbó e Tiago Abravanel.

O prêmio para as vencedoras de “QUEEN STARS BRASIL” é o lançamento do EP de estreia do trio pela Universal Music Brasil. “A Universal Music está atenta aos talentos que surgem nos mais diversos formatos. O audiovisual de entretenimento e particularmente os reality shows têm revelado grandes nomes e ótimas surpresas. Estamos muito felizes e cheios de boas expectativas com QUEEN STARS BRASIL e com essa parceria. Parabéns à HBO! Estamos juntos!”, diz Paulo Lima, presidente da Universal Music Brasil.

O trio PITAYAS é agenciado pela Endemol Shine Brasil em parceria com a agência SUBA.

A Casa 1 é uma organização localizada na região central da cidade de São Paulo e financiada coletivamente pela sociedade civil. Sua estrutura é orgânica e está em constante ampliação, sempre explorando as interseccionalidade do universo plural da diversidade. Contamos com três frentes principais: república de acolhida para jovens LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) expulsos de casa, o Galpão Casa 1 que conta com atividades culturais e educativa e a Clínica Social Casa 1, que conta com atendimentos psicoterápicos, atendimentos médicos e terapias complementares, com foco na promoção de saúde mental, em especial da comunidade LGBT.

Notícias Relacionadas

Projeto “Lentes Coloridas” pesquisa perfil de profissionais LGBTQIA...

Casa 1 e Coletivo AMEM realizam Feira de Empregabilidade LGBTQIAPN+...

HQ Ciranda da Solidão é republicada e ganha edição especial

Conheça 10 pré-candidaturas LGBTQIA+ a prefeituras nas eleições de ...

Direitos LGBTQIAPN+ sob ataque no Congresso Nacional 

Instituições fazem mapeamento de candidaturas LGBTQIAPN+ para as el...

Com o tema “Aquilombar é Cura”, a Parada Preta 2024 aco...

Especialistas discutem os principais desafios de empregabilidade LG...

Pesquisa apresenta as maiores dificuldades das instituições LGBTQIA...

CUT lança cartilha de formação sindical como foco em pessoas trans

No fim das contas, ser orgulhosamente LGBTQIAPN+ era só moda mesmo

Senado aprova texto que cria recurso de proteção para LGBTQIA+ enca...