BLOG

Parque do Bixiga reivindica derrubada do veto da prefeitura ao Projeto

Após o prefeito em exercício Eduardo Tuma vetar no último dia 13 de março a PL – Projeto de Lei (805/2017) que cria o Parque do Bixiga, políticos e entidades sociais entraram com uma solicitação para que o prefeito Bruno Covas, agora de volta ao posto, reavalie a decisão e desfaça o veto.

O ofício enviado ao prefeito nesta segunda-feira 13 de Abril – exato 1 mês após o veto -, e que pode ser lido na íntegra aqui embaixo, reforça a importância da área verde em um dos bairros mais adensados de São Paulo e reitera a existência de mecanismos jurídicos legais para a negociação do terreno.

 

Ofício enviado pelo vereador Gilberto Natalini (PV) à prefeitura de São Paulo, nesta segunda-feira 13/04

 

O Projeto de Lei para a criação do Parque do Bixiga, que tem co-autoria de outros 25 vereadores dos mais variados partidos, teve a segunda votação aprovada no dia 12 de fevereiro na Câmara Municipal de São Paulo, marcando um importante e simbólico passo para a luta do Parque.
O Parque do Bixiga tem se tornado um desejo compartilhado por cada vez mais pessoas que vivem, moram e/ou trabalham no bairro do Bixiga e tem como um dos principais representantes de sua luta o Teatro Oficina Uzyna Uzona, companhia de teatro mais antiga em atividade do país, cuja sede é localizada no bairro há décadas, mais precisamente logo vizinha ao terreno em questão.
Recentemente o Teatro Oficina publicou em sua página do facebook uma resposta pública ao veto, argumentando item por item os pontos alegados na ocasião pelo prefeito em exercício. A resposta pode ser lida na íntegra aqui.

Seguimos acompanhando e participando desta luta, contando que o prefeito Bruno Covas reavalie a decisão do veto em nome da importância de um espaço de natureza, cultura e lazer não só para o Bairro do Bixiga,região em que nós da Casa 1 estamos localizados, mas também para toda a cidade de São Paulo.

Abraço coletivo ao terreno do Parque do Bixiga, em ato realizado em 2017. Foto: Jennifer Glass

 

 

Ato pelo Parque do Bixiga em 2018 . Foto: divulgação

 

Notícias Relacionadas

Tudo que rolou na Casa 1 em abril

Babadeira, curso de maquiagem profissionalizante gratuito da Casa 1...

O que rolou de graça na Casa 1 em março

10 formas de saber mais sobre Libras e a comunidade surda

Conheça o Clube do Livro “Pomar”, o clube de leitura da...

Casa 1 realiza VII Feira de Empregabilidade Trans, Travesti e Não B...

O que rolou de graça na Casa 1 em fevereiro

Em 2024, Masp terá programação focada na diversidade LGBTQIA+

A história pioneira de João W. Nery em seus livros de memórias

Casa 1 realiza primeira chamada aberta do ano para educadores e ofi...

Inscrições para o projeto Plataforma Conexões 2024, do Museu da Lín...

O que rolou de graça na Casa 1 em janeiro