Desde a última quarta-feira (25/5), Pernambuco tem sofrido com fortes chuvas que não cessam. Até o momento, cerca de 5 mil pessoas estão desabrigadas, 91 pessoas morreram e 26 continuam desaparecidas.

Segundo o INMET (Instituto Nacional de Metereologia), em 72h choveu o esperado para o mês todo. O alerta de chuvas nas regiões continuam em “vermelho”, ou seja, representam um grande perigo. Se você pode, ou conhece alguém que pode doar, espalhe esta chamada!

SOS MEU RECIFE

O site SOS MEU RECIFE aceita doações a partir de R$ 20. A arrecadação será direcionada para compra de alimentos e financiamento de transporte para que famílias sejam retiradas de locais de risco.

Instituto Transviver

O Instituto Transviver é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, que promove o empoderamento da população LGBTQI+ e luta pelo respeito à diversidade humana. Saiba os pontos de arrecadação e o que doar no Instagram.

Centro de Cultura Luiz Freire e Coletivo de Mulheres Periféricas e LGBT+

As instituições se uniram para receber roupas, alimentos, cobertores e quantias em dinheiro na região de Peixinhos, em Olinda. Acesse o Instagram do Centro de Cultura ou do Coletivo de Mulheres para saber como ajudar.

Unificados PopRua

União de Projetos Sociais que atuam em prol da População em Situação de Rua. Saiba como ajudar clicando aqui.

Gris Solidário

Espaço solidário de apoio lúdico e psicopedagógico para crianças da Várzea. Veja no Instagram como doar.

Foto de capa: Reprodução/ Estadão Conteúdo

Por Casa 1

A Casa 1 é uma organização localizada na região central da cidade de São Paulo e financiada coletivamente pela sociedade civil. Sua estrutura é orgânica e está em constante ampliação, sempre explorando as interseccionalidade do universo plural da diversidade. Contamos com três frentes principais: república de acolhida para jovens LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) expulsos de casa, o Galpão Casa 1 que conta com atividades culturais e educativa e a Clínica Social Casa 1, que conta com atendimentos psicoterápicos, atendimentos médicos e terapias complementares, com foco na promoção de saúde mental, em especial da comunidade LGBT.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Oie, divide seu email com a gente?

Assim você pode receber nossas novidades a cada mês :)

Obrigada!

ERRO!

Casa 1 will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.