Hoje (23/6), começa o prazo para pedido do uso do nome social durante a aplicação do ENEM 2022. O pedido deve ser feito exclusivamente na Página do Participante.

As pessoas interessadas devem preencher o formulário disponível online até o dia 28 de junho. O resultado sai no dia 5 de julho. Se for preciso recorrer, a ação deve ser feita até o dia 10, com anúncio final no dia 15 de julho.

Além do formulário preenchido, é preciso anexar ao pedido uma foto atual, nítida, individual, colorida, com fundo branco e bom enquadramento da cabeça até os ombros (sem acessórios como óculos escuros ou boné) e uma cópia digitalizada, frente e verso, de um documento de identificação oficial com foto.

Segundo o INEP, não é preciso enviar a documentação caso o nome social esteja cadastrado na Receita Federal.

A possibilidade de usar o nome social no exame foi aberta em 2014, com 102 solicitações. Já em 2015, o número subiu para 278.

Serviço: ENEM uso do nome social

Quando: 23 a 28 de junho
Site: Página do Participante

Foto de capa: Folha Press

Por Casa 1

A Casa 1 é uma organização localizada na região central da cidade de São Paulo e financiada coletivamente pela sociedade civil. Sua estrutura é orgânica e está em constante ampliação, sempre explorando as interseccionalidade do universo plural da diversidade. Contamos com três frentes principais: república de acolhida para jovens LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) expulsos de casa, o Galpão Casa 1 que conta com atividades culturais e educativa e a Clínica Social Casa 1, que conta com atendimentos psicoterápicos, atendimentos médicos e terapias complementares, com foco na promoção de saúde mental, em especial da comunidade LGBT.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Oie, divide seu email com a gente?

Assim você pode receber nossas novidades a cada mês :)

Obrigada!

ERRO!

Casa 1 will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.