BLOG

Espetáculo “Broderagem”: ingressos gratuitos com local e sem sigilo

Núcleo Vagal se reúne em São Paulo para 3 apresentações gratuitas em junho e julho no Centro de Referência da Dança

Criado no meio da pandemia, o espetáculo “BRODERAGEM” é sobre o amor e a criação de possibilidades, partindo do questionamento sobre raça e sexualidade que atravessam a vida dos interpretes. A obra sugere outro olhar para as questões da masculinidade, celebrando o afeto entre os homens.

Voltado para o público a partir dos 12 anos, BRODERAGEM é o primeiro espetáculo coletivo do Núcleo Vagal, núcleo que dialoga com questões LGBTQIA+ e teve sua conta do Instagram hackeada na última terça-feira (30). O espetáculo conduz o público a refletir e viver junto com os artistas, cenas que evocam o desejo, a curiosidade e as relações afetivas masculinas. Utilizando das linguagens de dança, teatro e elementos do circo, os artistas Alessandro Aguipe, Felipe Assunção, Gustavo Ambrósio e Wesley Peixinho se unem e se dividem em cena para trazer situações de tensão e tesão.

Com local e sem sigilo, esta será a estreia da primeira temporada de “BRODERAGEM” nos teatros Alfredo Mesquita e Cacilda Becker, com realização da Prefeitura Municipal de São Paulo e da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo. O espetáculo teve seu processo de montagem iniciado no Parque do Ibirapuera e finalizado pela Lei Aldir Blanc de São Bernardo do Campo, com o apoio do Centro Cultural da Diversidade e Centro de Culturas Negras.

SERVIÇO

Dias 30 de junho, 01 e 02 de julho – 19hs
Centro de Referência da Dança de São Paulo. Baixos do Viaduto do Chá s.n., Galeria Formosa – Centro. São Paulo
Ingressos gratuitos e disponíveis uma hora antes do espetáculo.

A Casa 1 é uma organização localizada na região central da cidade de São Paulo e financiada coletivamente pela sociedade civil. Sua estrutura é orgânica e está em constante ampliação, sempre explorando as interseccionalidade do universo plural da diversidade. Contamos com três frentes principais: república de acolhida para jovens LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) expulsos de casa, o Galpão Casa 1 que conta com atividades culturais e educativa e a Clínica Social Casa 1, que conta com atendimentos psicoterápicos, atendimentos médicos e terapias complementares, com foco na promoção de saúde mental, em especial da comunidade LGBT.

Notícias Relacionadas

Coletivo Casa 4 volta a São Paulo para Virada Cultural 2022

RebolAtiva abre inscrições de bolsas integrais e sociais para ofici...

House of Mutatis realiza encontros online para pessoas TLGBQIA+, pr...

33 coreografias icônicas que embalaram os anos 2000

RebolAtiva abre inscrições para oficinas de práticas corporais e cu...

PeriFeira: projeto seleciona mulheres para a construção de uma feir...

Casa Natura Musical recebe “Ball Vera Verão 2022” com 18 categorias

Espetáculo “Broderagem” fala sobre amor e questões de r...

Grupo de práticas corporais da Casa 1 e MAM realizam oficina de dan...

Casa1 lança projeto “Verbete da Dança”

M·A·C lança campanha Baile dos Olhos com Pabllo Vittar e Natti Natasha

10 programações virtuais gratuitas para celebrar o Dia Internaciona...