BLOG

Netflix lança versão brasileira de Queer Eye

Por Camila Mabeloop, voluntária de comunicação da Casa 1

Pensando no que assistir neste fim de semana? Se você é fã de reality show, prepare a pipoca – e o lencinho – porque a Netflix acaba de lançar a versão brasileira de Queer Eye.

Caso você não conheça, o programa tem origem norte-americana e sua primeira versão foi lançada em 2003 e encerrada em 2007. Mas o streaming resgatou o reality e a nova formação foi lançada em 2018 lá nos EUA. Essa nova versão, mais o poder do streaming e Internet, fez com que o programa se tornasse muito popular, ganhando adaptações fora dos Estados Unidos, e o Brasil, foi um dos países escolhidos para ter sua própria versão.

A essência em todos continua basicamente como no original, 5 pessoas queers ajudando outras pessoas a renovarem suas vidas através da moda, beleza, bem-estar, culinária e design. E assim acontece também na versão brasileira, lançada em 24 de agosto, que conta com 6 episódios sendo apresentada pelos fabulosos: Guto (design), Yohan (beleza), Rica (estilo), Luca (cultura) e Fred (bem-estar).

Sou suspeita para falar porque sou fã do programa, assisti o estadunidense e o do Japão e amo, sempre acabo em lágrimas. Estou ansiosa para maratonar e me ver ainda mais próxima das histórias e da cultura nas telinhas. Vamos nessa? Assista aqui.

A Casa 1 é uma organização localizada na região central da cidade de São Paulo e financiada coletivamente pela sociedade civil. Sua estrutura é orgânica e está em constante ampliação, sempre explorando as interseccionalidade do universo plural da diversidade. Contamos com três frentes principais: república de acolhida para jovens LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) expulsos de casa, o Galpão Casa 1 que conta com atividades culturais e educativa e a Clínica Social Casa 1, que conta com atendimentos psicoterápicos, atendimentos médicos e terapias complementares, com foco na promoção de saúde mental, em especial da comunidade LGBT.

Notícias Relacionadas

Marina Lima celebra sua carreira em show único na Casa Natura Music...

Premiado filme espanhol, “20.000 espécies de abelha” se...

10 formas de saber mais sobre Libras e a comunidade surda

“Amor e outras Revoluções”, peça inspirada em obra de b...

28ª Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, que acontece dia 2 de jun...

Conheça o Clube do Livro “Pomar”, o clube de leitura da...

16 indígenas LGBTQIAPN+ para seguir no instagram e ter muito orgulho

Coletivo AMEM apresenta “Ball: Isso é Baile”, na Fábric...

BICHADOS, da Cia. Artera de Teatro, faz temporada na Oficina Cultur...

Casa 1 realiza VII Feira de Empregabilidade Trans, Travesti e Não B...

Ball Vera Verão cria Vera Verso em sua sétima edição

Casos de violência contra lésbicas aumentaram 50% em oito anos, mos...