BLOG

Saiba quais são as pessoas LGBTQIAP+ que integram equipe de transição do Governo Lula

No dia 22 de novembro, a deputada federal Duda Salabert foi anunciada como integrante do Grupo Técnico de Direitos Humanos na equipe de transição do governo Lula. Além de Duda, Janaina Oliveira também foi anunciada para integrar o grupo. Ela é secretária nacional LGBT do Partido dos Trabalhadores e militante da Rede Afro LGBT.

Erika Hilton, deputada federal, também participará da equipe de transição integrando o GT de Cidades.

Daiana Santos, primeira mulher lésbica e negra eleita deputada federal no Rio Grande do Sul, integra a equipe de Igualdade Racial. Com ela, a também deputada federal Dandara Tonantzin fará parte do grupo.

O deputado federal Marcelo Calero faz parte do grupo da área de Cultura. E Fabiano Contarado, único senador autodeclarado gay, participa da equipe de transição do Governo como especialista nas pautas de Justiça e Segurança Pública.

A Casa 1 é uma organização localizada na região central da cidade de São Paulo e financiada coletivamente pela sociedade civil. Sua estrutura é orgânica e está em constante ampliação, sempre explorando as interseccionalidade do universo plural da diversidade. Contamos com três frentes principais: república de acolhida para jovens LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) expulsos de casa, o Galpão Casa 1 que conta com atividades culturais e educativa e a Clínica Social Casa 1, que conta com atendimentos psicoterápicos, atendimentos médicos e terapias complementares, com foco na promoção de saúde mental, em especial da comunidade LGBT.

Notícias Relacionadas

Casa 1 realiza Sabadinho, festa de arrecadação, com bateria da Vai-Vai

Romance lésbico, mistério e nostalgia millennial marcam estreia de ...

Como foi a Aula Magna da 4ª Conferência Nacional dos Direitos das P...

Tudo que rolou na mesa de abertura da 4ª Conferência Nacional dos D...

‘Lar’ acompanha três famílias LGBTIAPN+ e reflete sobre...

Casa 1 recebe Prêmio Janaína Lima de Luta Pelos Direitos LGBTI+

Rio de Janeiro pode ter Programa Cassandra Rios de Apoio e Fomento ...

BEE Lesbian Film Festival chega à sua 3ª edição em São Paulo

Cineclube da Casa 1 retoma atividades com exibição de obras LGBTQIA...

Com bancada conservadora maior, Senado dobra projetos anti-LGBTQIA+...

Visibilidade Lésbica: Casa 1 organiza semana com programação especial

Casa 1 lança jogo de cartas que honra e celebra a memória LGBTQIAPN...