BLOG

Festival Mix Brasil tem programação gratuita no Teatro Sérgio Cardoso

Teatro Sérgio Cardoso, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo e gerido pela Associação Paulista dos Amigos da Arte, recebe parte da programação do Festival Mix Brasil de 2023 entre 09 e 18 de novembro. Pelo espaço passam O Futuro (Dia 09/11, quinta-feira, às 20h), obra vinda da França com um elenco binacional que faz uma ode à necessidade de desaceleração do nosso mundo;  Desire’Series #1 (Dia 14/11, terça-feira, às 19h), solo que é um espaço de pesquisa, encontro e compartilhamento com a obra do artista e fotógrafo brasileiro Fabio Motta; e o espetáculo transmídia Labirinto Feminino (Dias 17/11 e 18/11, sexta-feira e sábado, às 19horas) – com Wallie Ruy, Gabriela Gama e Shirtes Filho -, onde monólogos intensos exploram o ciclo da violência doméstica com mulheres trans e cis. As performances serão disponibilizadas nas plataformas digitais do Mix e no CultSP Play (https://cultspplay.com.br/).

O tradicionalíssimo Show do Gongo – em que desapegados realizadores e realizadoras apresentam seus vídeos para o julgamento do público do MixBrasil, cabendo à fabulosa Marisa Orth traduzir o anseio popular e decidir se os filmes serão gongados ou avaliados pelo júri, volta ao teatro no dia 14/11, a partir das 20 horas. 

No dia 15 de novembro, acontecem os shows de Novos Talentos de Canto (16h) e Drag Queen (19h), apresentados por Silvetty Montilla e com um júri que apontará os vencedores nessas categorias. Os ingressos são gratuitos e serão disponibilizados na bilheteria do espaço 1h antes do início de cada espetáculo. 

Para mais informações acesse o site do Festival Mix Brasil.

A Casa 1 é uma organização localizada na região central da cidade de São Paulo e financiada coletivamente pela sociedade civil. Sua estrutura é orgânica e está em constante ampliação, sempre explorando as interseccionalidade do universo plural da diversidade. Contamos com três frentes principais: república de acolhida para jovens LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) expulsos de casa, o Galpão Casa 1 que conta com atividades culturais e educativa e a Clínica Social Casa 1, que conta com atendimentos psicoterápicos, atendimentos médicos e terapias complementares, com foco na promoção de saúde mental, em especial da comunidade LGBT.

Notícias Relacionadas

Encontro de Lutas: confluências entre o Dia Internacional de combat...

VoteLGBT participa do WebSummit Rio

23ª Feira Cultural da Diversidade LGBT+ transforma o Memorial da Am...

Espetáculo LGBT+ estreia gratuitamente em bibliotecas de SP

Sem apoio institucional, professores de SP combatem LGBTfobia com c...

Movimento Indígena LGBTQIAPN+ lança manifesto durante Acampamento T...

Marina Lima celebra sua carreira em show único na Casa Natura Music...

Premiado filme espanhol, “20.000 espécies de abelha” se...

10 formas de saber mais sobre Libras e a comunidade surda

“Amor e outras Revoluções”, peça inspirada em obra de b...

28ª Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, que acontece dia 2 de jun...

Conheça o Clube do Livro “Pomar”, o clube de leitura da...