BLOG

M·A·C lança campanha Baile dos Olhos com Pabllo Vittar e Natti Natasha

Resultado da fusão entre dança, música e maquiagem em um vídeo inédito, o Baile dos Olhos nasce como a celebração da individualidade e empoderamento através do olhar.

A gigante mundial de beleza e referência quando o assunto é maquiagem e liberdade de expressão, M·A·C Cosmetics, lança a campanha Baile dos Olhos, um projeto que celebra de um jeito inovador a individualidade de cada pessoa através do olhar, usando make e dança como meio de expressão. A inspiração veio dos olhos como autorretrato da história de cada um, e nada mais representativo sobre essa singularidade do que a própria íris.

A campanha, que será lançada em toda a América Latina, traz, além de muita make, uma parceria inédita com Pabllo Vittar e a cantora dominicana Natti Natasha, ícones da cultura pop latina, em um hit especial para a ação. Uma ação estratégica que une os pilares da marca, que aposta na individualidade e diversidade. “M·A·C é uma marca que sempre defendeu a beleza em todas as idades, para todas as raças e gêneros e isso faz parte da nossa história. Conceitos que levantamos na campanha, que falam sobre a importância de expressar quem você é”, conta Julia Kahn, Diretora de Marketing da M·A·C Cosmetics LATAM.

Julia acrescenta ainda, que muito mais do que representatividade, os nomes escolhidos para a cocriação dessa campanha, Pabllo e Natti, evidenciam tudo o que a marca acredita e fazem parte da execução criativa da campanha.

Baile dos Olhos não somente evidencia a beleza do olhar, mas segue um movimento do mercado por conta do cenário de pandemia. “Percebemos uma mudança de comportamento do consumidor de maquiagem. Ou seja, com o uso obrigatório e essencial da máscara, isso impactou e mudou a forma de se maquiar. E, também, analisamos um crescimento considerável da categoria de olhos. Com um aumento significativo em relação aos produtos para os lábios no primeiro trimestre de 2021”, completa Julia.

Vídeo Exclusivo

Para a campanha, a marca traz vídeo inédito e exclusivo, idealizado e executado respeitando todos os protocolos de isolamento e distanciamento social. A gravação contou, também, com a cocriação do time de maquiadores profissionais da M·A·C de diversos países, que criaram de suas próprias casas as inúmeras maquiagens e os looks que compõem a campanha. “Tivemos artistas do Brasil, Colômbia, México, Chile, Peru, Argentina, Uruguai. Foram mais de 100 artistas criadores, mais de 200 looks e vídeos e mais de mil fotos produzidas nessa colaboração virtual”, acrescenta Julia.

Para Pabllo, a mistura entre música, dança e maquiagem é a combinação perfeita para traduzir a individualidade e criatividade de cada um. “O Baile dos Olhos é mais do que sobre os produtos M·A·C. É celebrar quem você é, identificar a personalidade de cada um pelo olhar, e mostrar tudo isso por meio de maquiagem e música para todos os latinos”, diz Pabllo Vittar.

Já para Natti Natasha, “ser escolhida para uma campanha tão linda conceitualmente e visualmente é muito gratificante, principalmente com uma marca tão presente na minha e na rotina de tantas pessoas pelo mundo”, conta a cantora.

Make, dance, make

Feat perfeito entre maquiagem, dança e hit musical, o Baile dos Olhos – chega para reforçar a linha completa de produtos para olhos da M·A·C Cosmetics e com um kit de edição limitada com os produtos M·A·C favoritos de Pabllo Vittar. Perfeito para criar um look completo e com muito destaque no olhar, o kit é formado por delineador (Lápis Delineador Powerpoint), máscara de cílios (Máscara In Extreme Dimension), e Corretivo Studio Fix 24HR, itens essenciais em qualquer make.

A mudança de comportamento que vem acontecendo nos últimos anos, de como a maquiagem é consumida, vai muito além da beleza. E esse foi um dos pontos levados em consideração na hora de criar a campanha. “Identificamos o papel que o ato de se maquiar se transformou, deixando de ser apenas um item do mundo fashion, das passarelas e dos desfiles, para ter uma presença forte e cotidiana na vida das pessoas. Hoje, é uma forma de expressão de criatividade e entretenimento, se tornando uma forma divertida de expor ideias diferentes e explorar o lado artístico de cada um” finaliza Julia.

Kit Baile dos Olhos – R$ 298,00

Máscara para Cílios M·A·C – In Extreme Dimension – 3D Black – proporciona volume extremo aos cílios de ponta a ponta. Seu pincel modelador armazena a quantidade ideal de máscara em suas cerdas, o que controla a quantidade de máscara a cada pincelada além de separar cada cílio, evitando acúmulo de produto. O resultado: volume extremo sem amontoar ou borrar. Oftalmologicamente testado e seguro para usuários de lentes de contato.

Corretivo Studio fix 24 HR – corretivo líquido de acabamento matte e cobertura média a completa, disfarça manchas e olheiras e proporciona um uso confortável durante 24h. Essencial em toda make, o corretivo também funciona como um ótimo potencializador de sombras – é só passar nas região das pálpebras e garantir um olhar ainda mais poderoso. Além disso, o corretivo Studio Fix 24HR é ideal para o uso de máscara de proteção – sua fórmula com partícula de Ácido Hialurônico não transfere, é resistente ao suor e à umidade e não causa acne.Indicado para todos os tipos de pele.

Lápis Delineador Powerpoint – Fórmula cremosa que desliza sem esforço, de longa duração, resistente a transferência e à prova d'água. O delineador Powerpoint possui cor intensa e é ideal para um delineador preciso ou para criar um efeito mais suave e esfumado. Oftalmologicamente testado.

A nova campanha Baile dos Olhos da M·A·C Cosmetics, assim como o videoclipe, podem ser acompanhados em todas as redes sociais da marca e nos canais das artistas Pabllo Vittar e Natti Natasha a partir do dia 14 de maio. Já os produtos podem ser encontrados nas lojas físicas, no site www.maccosmetics.com.br e nos parceiros como Sephora, Sephora online, Beleza na Web e Época Cosméticos.

Ficha técnica música:

“Baile dos Olhos”

Músicos: Pabllo Vittar e Natti Natasha

Ficha técnica MAC: Baile

Escrito por: Dani Sanchez, Gorky, Maffalda, Zebu

Produzido por: Brabo

SOBRE A M·A·C Cosmetics 

M.A.C (Make-up Art Cosmetics) é a marca de maquiagem preferida dos artistas dos pincéis. Um dos nomes mais influentes no mundo, a M.A.C foi criada em 1984. Atualmente faz parte do Grupo Estée Lauder e é vendida em 75 países. No Brasil, a M.A.C chegou em novembro de 2002 e conta hoje com 54 lojas em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Campinas, Porto Alegre, Brasília, Recife, Salvador, Vitória, Florianópolis, Goiânia, Belém, Campo Grande, Fortaleza e Sorocaba, entre outras.

A Casa 1 é uma organização localizada na região central da cidade de São Paulo e financiada coletivamente pela sociedade civil. Sua estrutura é orgânica e está em constante ampliação, sempre explorando as interseccionalidade do universo plural da diversidade. Contamos com três frentes principais: república de acolhida para jovens LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) expulsos de casa, o Galpão Casa 1 que conta com atividades culturais e educativa e a Clínica Social Casa 1, que conta com atendimentos psicoterápicos, atendimentos médicos e terapias complementares, com foco na promoção de saúde mental, em especial da comunidade LGBT.

Notícias Relacionadas

Casa 1 realiza VII Feira de Empregabilidade Trans, Travesti e Não B...

Ball Vera Verão cria Vera Verso em sua sétima edição

Casos de violência contra lésbicas aumentaram 50% em oito anos, mos...

O que diz nova resolução do Governo de SP sobre pessoas LGBT+ no si...

Em 2024, Masp terá programação focada na diversidade LGBTQIA+

Conselho Nacional orienta as preparatórias para a 4ª Conferência Na...

A história pioneira de João W. Nery em seus livros de memórias

Mahmundi faz show de sua nova turnê Amor Fati na Casa Natura Musical

Casa 1 realiza primeira chamada aberta do ano para educadores e ofi...

23ª Feira Cultural da Diversidade LGBT+ está confirmada: inscrições...

Vencedor do Prêmio de Melhor Roteiro no Festival deCannes em 2023, ...

Os quadrinhos de Alison Bechdel