BLOG

MDHC prorroga prazo para participação social em levantamento sobre boas práticas em empregabilidade para pessoas LGBTQIA+

Por Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania

As boas práticas em empregabilidade para pessoas LGBTQIA+ estão no radar do governo federal. Com o objetivo de levantar iniciativas, ações, programas e projetos que promovam a inclusão e diversidade no mundo corporativo e trabalhista, a Plataforma + Brasil recebe contribuições da população até 30 de novembro de 2023 por meio de formulário virtual. A iniciativa é da Secretaria Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+ do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC).

São convidados a participar da consulta movimentos e organizações sociais, empresas, cooperativas, pessoas empreendedoras, instituições de nível superior e os poderes públicos municipal e/ou estadual. As experiências positivas relatadas contribuirão para a produção de políticas de empregabilidade adequadas à realidade e alinhadas com as iniciativas proveitosas executadas em diferentes espaços e territórios.

“Se você é uma ONG, Estado, uma prefeitura, e faz alguma atividade superinteressante que tem ajudado a trazer as pessoas LGBTQIA+ para o mundo do trabalho, escreva para a gente. Queremos nos conectar com todes, com toda a galera do bonde superbacana e legal que está fazendo ações em prol da população LGBTQIA+”, ressaltou a secretária nacional Symmy Larrat ao convidar a população a participar do chamamento.

Após o término da consulta pública, as iniciativas recebidas poderão contribuir para a produção de políticas públicas de empregabilidade adequadas à realidade das pessoas LGBTQIA+ e alinhadas com as iniciativas proveitosas executadas em diferentes espaços e territórios.

Como participar

Para participar da consulta, o cidadão deve preencher o formulário disponível na Plataforma Participa Mais Brasil, disponível até as 23h59 do dia 30 de novembro. Para ter acesso, é necessário cadastro no Portal Gov.br.

Além do preenchimento do formulário, os interessados também têm a opção de encaminhar relatórios e outros documentos relacionados aos seus projetos ou ações para o endereço de e-mail cgplgbtqia@mdh.gov.br.

A Casa 1 é uma organização localizada na região central da cidade de São Paulo e financiada coletivamente pela sociedade civil. Sua estrutura é orgânica e está em constante ampliação, sempre explorando as interseccionalidade do universo plural da diversidade. Contamos com três frentes principais: república de acolhida para jovens LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) expulsos de casa, o Galpão Casa 1 que conta com atividades culturais e educativa e a Clínica Social Casa 1, que conta com atendimentos psicoterápicos, atendimentos médicos e terapias complementares, com foco na promoção de saúde mental, em especial da comunidade LGBT.

Notícias Relacionadas

Como foi a Aula Magna da 4ª Conferência Nacional dos Direitos das P...

Tudo que rolou na mesa de abertura da 4ª Conferência Nacional dos D...

Rio de Janeiro pode ter Programa Cassandra Rios de Apoio e Fomento ...

Com bancada conservadora maior, Senado dobra projetos anti-LGBTQIA+...

Mais de 220 pessoas LGBTQIA+ foram eleitas em 2024

Foto da plenária da Câmara de Recife, tirada de cima com o púlpito no fim da sala.

Entenda o papel dos vereadores na defesa dos direitos LGBTQIA+

Projeto de Lei torna obrigatória criação de casas de acolhimento pa...

Políticos pagaram mais de cem anúncios contra crianças trans em um ano

Conheça 10 pré-candidaturas LGBTQIA+ a prefeituras nas eleições de ...

Direitos LGBTQIAPN+ sob ataque no Congresso Nacional 

Instituições fazem mapeamento de candidaturas LGBTQIAPN+ para as el...

Senado aprova texto que cria recurso de proteção para LGBTQIA+ enca...