BLOG

POC CON busca editoras, empresas e artistas para edição presencial

A POC CON, feira LGBTQIA+ de quadrinhos e artes gráficas criada pelos artistas Rafael Bastos e Mário César, será presencial em 2022. Depois do sucesso da primeira edição em 2019 ( com 75 artistas independentes e cerca de 3000 visitantes ), da versão reduzida, a POCket Con, e de duas edições virtuais, a feira reunirá os mais diversos talentos do Brasil.

“A feira é de artistas LGBTQIA+, mas não é apenas para pessoas LGBTQIA+. Uma das maiores dificuldades é que acreditam que esses artistas criam apenas para dentro da comunidade. Às vezes o público que é de fora acaba pensando isso. É preciso quebrar a ideia de que esse é um tipo de produção que se retroalimenta. A maior parte de cultura que a gente consome são feitas por pessoas hétero. Todo tipo de arte pode ser consumida por todo mundo”, diz Rafael Bastos, co-criador e organizador da POC CON.

A segunda edição acontecerá na Casa de Portugal (Av Liberdade, 602. São Paulo – SP) no dia 18 de Junho de 2022. E continua com a missão de trazer visibilidade a artistas gráficos queers, a entrada permanecerá gratuita para o público geral e em local de fácil acesso: próximo à estação Liberdade (Linha azul do metrô).

“Nossa meta é dar visibilidade para autores LGBTQI+ que nem sempre têm as mesmas oportunidades que autores heterossexuais cisgêneros no mercado de trabalho e discutir questões de diversidade no ainda muito preconceituoso meio geek para combater homofobia, transfobia, machismo, racismo e xenofobia.”, afirma Mário César, co-criador e organizador da POC CON.

Além da área de artistas independentes e empresas expositoras, o evento sediará, no mesmo local, palestras e bate-papos, além de cursos e oficinas e um concurso de cosplay. Em breve, a organização dará mais informações sobre a programação.

A inscrição para artistas acontecerá de 13 de janeiro até 6 de fevereiro.

Editoras e empresas interessadas em expor no evento ou patrocinar a POC CON podem se inscrever a partir de 13 de janeiro.

A inscrição para vendedores de alimentos e bebidas e o cadastramento de imprensa serão realizados mais adiante.

Os links para os formulários de inscrição estarão disponíveis no site e redes sociais da POC CON.
Vale lembrar que o Vale de Talentos e a Gibiteca Digital continuam funcionando. O Vale de Talentos da POC CON é um banco de contatos para artistas LGBTQIA+ de todo o Brasil, no qual é possível filtrar a busca de talentos pelo estado de moradia, identidade de gênero, orientação sexual, etnia e área de atuação. A Gibiteca Digital conta com dezenas de quadrinhos de autores queers disponibilizados gratuitamente para leitura pelo site da feira.

A Casa 1 é uma organização localizada na região central da cidade de São Paulo e financiada coletivamente pela sociedade civil. Sua estrutura é orgânica e está em constante ampliação, sempre explorando as interseccionalidade do universo plural da diversidade. Contamos com três frentes principais: república de acolhida para jovens LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) expulsos de casa, o Galpão Casa 1 que conta com atividades culturais e educativa e a Clínica Social Casa 1, que conta com atendimentos psicoterápicos, atendimentos médicos e terapias complementares, com foco na promoção de saúde mental, em especial da comunidade LGBT.

Notícias Relacionadas

Instituições fazem mapeamento de candidaturas LGBTQIAPN+ para as el...

Com o tema “Aquilombar é Cura”, a Parada Preta 2024 aco...

Especialistas discutem os principais desafios de empregabilidade LG...

Pesquisa apresenta as maiores dificuldades das instituições LGBTQIA...

CUT lança cartilha de formação sindical como foco em pessoas trans

No fim das contas, ser orgulhosamente LGBTQIAPN+ era só moda mesmo

Senado aprova texto que cria recurso de proteção para LGBTQIA+ enca...

Ministério destina R$ 8,5 milhões em ações para população LGBTQIA+

‘A bandeira é nossa’: Parada do Orgulho LGBT+ leva verde e amarelo ...

Com programação especial, Casa Natura Musical celebra o Mês do Orgu...

POC CON chega na 4ª edição com mais de 170 artistas, Cosplay Lip Sy...

Encontro de Lutas: confluências entre o Dia Internacional de combat...