BLOG

VoteLGBT participa do WebSummit Rio

No dia 17 de abril, o VoteLGBT esteve presente no WebSummit Rio 2024 para compartilhar novos projetos de inovação tecnológica e social com um público gigantesco.

Com ingressos esgotados, o WebSummit é o maior evento de tecnologia e inovação do mundo. Foi a segunda edição do evento no Rio de Janeiro e o VoteLGBT marcou presença!

Patricia Borges e Gui Mohallem subiram ao palco do evento para compartilhar com o público a palestra “AI for democracy: protecting queer political voices” (IA para a democracia: protegendo vozes políticas LGBT+).  Durante a fala, discutiram o poder transformador da representação interseccional LGBT+ na política, compartilharam experiências com os projetos do VoteLGBT, que sempre priorizaram inovações tecnológicas e políticas que beneficiassem a todes, e partiram de suas próprias trajetórias na luta política para anunciar a criação da Sentinela IA+LGBT.

Mas o que é a Sentinela IA+LGBT? Imagine utilizar os avanços tecnológicos no campo da Inteligência Artificial para defender nossa democracia? O VoteLGBT está propondo uma solução inovadora, utilizando uma IA para detectar as ameaças e proteger nossos líderes políticos.

Ficou curiose para saber mais? A palestra está disponível no YouTube, além de ter sido toda realizada em português, demonstrando para a plateia que há muito de inovação tecnológica e social sendo produzida com engajamento no Brasil. Bora assistir e compartilhar? AI for DEMOCRACY – by VoteLGBT – Websummit Rio 2024

Para acompanhar esse e mais projetos do VoteLGBT, acesse o site aqui.

Foto de capa: divulgação

A Casa 1 é uma organização localizada na região central da cidade de São Paulo e financiada coletivamente pela sociedade civil. Sua estrutura é orgânica e está em constante ampliação, sempre explorando as interseccionalidade do universo plural da diversidade. Contamos com três frentes principais: república de acolhida para jovens LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) expulsos de casa, o Galpão Casa 1 que conta com atividades culturais e educativa e a Clínica Social Casa 1, que conta com atendimentos psicoterápicos, atendimentos médicos e terapias complementares, com foco na promoção de saúde mental, em especial da comunidade LGBT.

Notícias Relacionadas

Instituições fazem mapeamento de candidaturas LGBTQIAPN+ para as el...

Com o tema “Aquilombar é Cura”, a Parada Preta 2024 aco...

Especialistas discutem os principais desafios de empregabilidade LG...

Pesquisa apresenta as maiores dificuldades das instituições LGBTQIA...

CUT lança cartilha de formação sindical como foco em pessoas trans

No fim das contas, ser orgulhosamente LGBTQIAPN+ era só moda mesmo

Senado aprova texto que cria recurso de proteção para LGBTQIA+ enca...

Ministério destina R$ 8,5 milhões em ações para população LGBTQIA+

‘A bandeira é nossa’: Parada do Orgulho LGBT+ leva verde e amarelo ...

Com programação especial, Casa Natura Musical celebra o Mês do Orgu...

Encontro de Lutas: confluências entre o Dia Internacional de combat...

23ª Feira Cultural da Diversidade LGBT+ transforma o Memorial da Am...