BLOG

Renata Carvalho recebe Ave Terrena no Clube do Conto do Sesc Carmo

Sob curadoria da atriz Renata Carvalho, encontro virtual realiza conversa entre a escritora e o público sobre suas impressões e processos criativos 

A proposta do Clube do Conto realizado pelo Sesc Carmo é a conversa entre o escritor e o público, com o objetivo de trocarem suas impressões. Em 2022, o Clube do Conto traz destaques em diversas linguagens para a curadoria de seus escritores. Nos meses de maio, junho e julho, a curadoria é da atriz e escritora Renata Carvalho. Nesta edição, a convidada é Ave Terrena que apresenta seu conto “Unidade Básica de Saúde”.  

Nesse conto, Fátima trabalha numa Unidade Básica de Saúde. A cada paciente que chama, se lembra de momentos de sua vida entrelaçados à situação das pessoas que atende. Os equipamentos da UBS começam a falhar e todes ficam à flor da pele, causando pequenos escândalos cotidianos. 

Ave Terrena é escritora, poeta, dramaturga, diretora teatral, performer e integra o corpo docente da Escola Livre de Teatro de Santo André, ocupando atualmente a função de coordenadora pedagógica. Já publicou o livro de poesias ‘Segunda Queda’ e as peças “as 3 uiaras de SP city” e “O corpo que o rio levou”. Já teve ao todo sete peças encenadas, em São Paulo, Macapá e na cidade do Porto. 

Sobre a curadoria 

Renata Carvalho é atriz, diretora, dramaturga e transpóloga. Graduanda em Ciências Sociais. Fundadora do MONART (Movimento Nacional de Artistas Trans). Fará a curadoria do Clube do Conto para o Sesc Carmo nos meses de maio, junho e julho. 

Serviço: 

Sesc Carmo 

Clube do Conto e Renata Carvalho apresentam: “Unidade Básica de Saúde”com Ave Terrena 
Dia 30/06/2022, quinta, das 19h às 20h30 
Transmissão via Microsoft Teams 
Não recomendado para menores de 16 anos 
Inscrição 23 a 29/06 em sescsp.org.br/inscricoes 
Grátis  

Foto de capa: Divulgação

A Casa 1 é uma organização localizada na região central da cidade de São Paulo e financiada coletivamente pela sociedade civil. Sua estrutura é orgânica e está em constante ampliação, sempre explorando as interseccionalidade do universo plural da diversidade. Contamos com três frentes principais: república de acolhida para jovens LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) expulsos de casa, o Galpão Casa 1 que conta com atividades culturais e educativa e a Clínica Social Casa 1, que conta com atendimentos psicoterápicos, atendimentos médicos e terapias complementares, com foco na promoção de saúde mental, em especial da comunidade LGBT.

Notícias Relacionadas

Museu da Diversidade Sexual será reaberto em São Paulo

POC CON chega na 4ª edição com mais de 170 artistas, Cosplay Lip Sy...

Em 2024, Masp terá programação focada na diversidade LGBTQIA+

Casa 1 realiza primeira chamada aberta do ano para educadores e ofi...

Inscrições para o projeto Plataforma Conexões 2024, do Museu da Lín...

Festival Mix Brasil tem programação gratuita no Teatro Sérgio Cardoso

CASA 1 RECEBE EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA DE CÉU RAMOS,  ARTISTA INTERSEXO

Teatro, dança e performance compõem o Tríptico A Morte da Estrela, ...

Além da tela: Festival Transforma está selecionando artistas e perf...

Programação de artes visuais do CCSP tem exposição sobre Lizette Ne...

MASP libera visita grátis terças e quintas e meia entrada nos outro...

Coletivo AMEM realiza ball na 35ª Bienal de São Paulo