BLOG

COMUNICADO: ENCERRAMENTO DA CLÍNICA SOCIAL CASA 1 EM 2023

Caso a campanha de financiamento coletivo não chegue aos 100%, serviços na área de saúde mental serão reduzidos no próximo ano

Na reta final deste ano intenso, as notícias não são boas.

Para quem acompanha a Casa 1 nas redes e nas ruas, já deve saber que, há um mês, iniciamos uma campanha emergencial para começar 2023 com saldo positivo.

Nas últimas semanas, realizamos uma série de eventos e ações digitais para arrecadar fundos, mas a soma dos valores recebidos ainda está bem longe de nos proporcionar um começo de ano tranquilo. Até o momento, atingimos apenas 1/3 do valor planejado para esta ação.

Por isso, resolvemos estender a campanha SOS Casa 1 até o último dia de 2022. Ou seja, você tem mais alguns dias para colaborar com a nossa existência!

O foco é alcançar a meta na campanha de financiamento coletivo. Bora? Com 10 reais, você já ajuda muito!

Infelizmente, caso a meta não seja atingida, teremos que começar a descontinuar serviços, a começar pela atividade da Clínica Social Casa 1, que deixaria de ter uma sede presencial e uma redução no número de atendimentos virtuais.

Com o fim da Clínica Social, a comunidade LGBTQIAPN+ perderia um espaço seguro e potente na área de saúde mental. Ajuda a gente  a não fechar a clínica?

Colabore em benfeitoria.com/casa1

A Casa 1 é uma organização localizada na região central da cidade de São Paulo e financiada coletivamente pela sociedade civil. Sua estrutura é orgânica e está em constante ampliação, sempre explorando as interseccionalidade do universo plural da diversidade. Contamos com três frentes principais: república de acolhida para jovens LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) expulsos de casa, o Galpão Casa 1 que conta com atividades culturais e educativa e a Clínica Social Casa 1, que conta com atendimentos psicoterápicos, atendimentos médicos e terapias complementares, com foco na promoção de saúde mental, em especial da comunidade LGBT.