Para aumentar a diversidade nas áreas de tecnologia e engajar grupos minoritários no setor, a Intel e a iniciativa de impacto social PrograMaria lançaram a iniciativa #MaisDiversidadeNaTecnologia, que tem como objetivo capacitar e empregar mais mulheres negras e trans no setor. A iniciativa também conta com o apoio do projeto TransEmpregos para pautar a inclusão de mulheres trans no debate.
Ao longo de 2021, o projeto irá oferecer palestras educativas e gratuitas sobre carreira, afrofuturismo e como incluir esses grupos no mercado de trabalho. Além disso, também serão distribuídas cerca de 400 bolsas de estudo para a nova edição do curso online “Eu Programo”, um guia de introdução à programação front-end. As alunas do curso receberão suporte e mentorias com líderes da Intel para compartilharem suas experiências profissionais.
A iniciativa social e a empresa são parceiras desde 2016 e já impactaram mais de 4 mil mulheres por meio de projetos como Mais Mulheres na Tecnologia e Mulheres Podem, que reforçam a participação feminina no setor. Para pautar a inclusão de mulheres trans, a iniciativa contará ai
As inscrições para o curso e para o primeiro painel de debates do ano podem ser feitas aqui.