BLOG

Intel e PrograMaria lançam parceria para mulheres trans e mulheres negras na tecnologia

Para aumentar a diversidade nas áreas de tecnologia e engajar grupos minoritários no setor, a Intel e a iniciativa de impacto social PrograMaria lançaram a iniciativa #MaisDiversidadeNaTecnologia, que tem como objetivo capacitar e empregar mais mulheres negras e trans no setor. A iniciativa também conta com o apoio do projeto TransEmpregos para pautar a inclusão de mulheres trans no debate. 

Ao longo de 2021, o projeto irá oferecer palestras educativas e gratuitas sobre carreira, afrofuturismo e como incluir esses grupos no mercado de trabalho. Além disso, também serão distribuídas cerca de 400 bolsas de estudo para a nova edição do curso online “Eu Programo”, um guia de introdução à programação front-end. As alunas do curso receberão suporte e mentorias com líderes da Intel para compartilharem suas experiências profissionais. 

A iniciativa social e a empresa são parceiras desde 2016 e já impactaram mais de 4 mil mulheres por meio de projetos como Mais Mulheres na Tecnologia e Mulheres Podem, que reforçam a participação feminina no setor. Para pautar a inclusão de mulheres trans, a iniciativa contará ai

As inscrições para o curso e para o primeiro painel de debates do ano podem ser feitas aqui

A Casa 1 é uma organização localizada na região central da cidade de São Paulo e financiada coletivamente pela sociedade civil. Sua estrutura é orgânica e está em constante ampliação, sempre explorando as interseccionalidade do universo plural da diversidade. Contamos com três frentes principais: república de acolhida para jovens LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) expulsos de casa, o Galpão Casa 1 que conta com atividades culturais e educativa e a Clínica Social Casa 1, que conta com atendimentos psicoterápicos, atendimentos médicos e terapias complementares, com foco na promoção de saúde mental, em especial da comunidade LGBT.

Notícias Relacionadas

Instituições fazem mapeamento de candidaturas LGBTQIAPN+ para as el...

Com o tema “Aquilombar é Cura”, a Parada Preta 2024 aco...

Especialistas discutem os principais desafios de empregabilidade LG...

Pesquisa apresenta as maiores dificuldades das instituições LGBTQIA...

CUT lança cartilha de formação sindical como foco em pessoas trans

No fim das contas, ser orgulhosamente LGBTQIAPN+ era só moda mesmo

Senado aprova texto que cria recurso de proteção para LGBTQIA+ enca...

Ministério destina R$ 8,5 milhões em ações para população LGBTQIA+

‘A bandeira é nossa’: Parada do Orgulho LGBT+ leva verde e amarelo ...

Com programação especial, Casa Natura Musical celebra o Mês do Orgu...

POC CON chega na 4ª edição com mais de 170 artistas, Cosplay Lip Sy...

Encontro de Lutas: confluências entre o Dia Internacional de combat...