BLOG

Intel e PrograMaria lançam parceria para mulheres trans e mulheres negras na tecnologia

Para aumentar a diversidade nas áreas de tecnologia e engajar grupos minoritários no setor, a Intel e a iniciativa de impacto social PrograMaria lançaram a iniciativa #MaisDiversidadeNaTecnologia, que tem como objetivo capacitar e empregar mais mulheres negras e trans no setor. A iniciativa também conta com o apoio do projeto TransEmpregos para pautar a inclusão de mulheres trans no debate. 

Ao longo de 2021, o projeto irá oferecer palestras educativas e gratuitas sobre carreira, afrofuturismo e como incluir esses grupos no mercado de trabalho. Além disso, também serão distribuídas cerca de 400 bolsas de estudo para a nova edição do curso online “Eu Programo”, um guia de introdução à programação front-end. As alunas do curso receberão suporte e mentorias com líderes da Intel para compartilharem suas experiências profissionais. 

A iniciativa social e a empresa são parceiras desde 2016 e já impactaram mais de 4 mil mulheres por meio de projetos como Mais Mulheres na Tecnologia e Mulheres Podem, que reforçam a participação feminina no setor. Para pautar a inclusão de mulheres trans, a iniciativa contará ai

As inscrições para o curso e para o primeiro painel de debates do ano podem ser feitas aqui

A Casa 1 é uma organização localizada na região central da cidade de São Paulo e financiada coletivamente pela sociedade civil. Sua estrutura é orgânica e está em constante ampliação, sempre explorando as interseccionalidade do universo plural da diversidade. Contamos com três frentes principais: república de acolhida para jovens LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) expulsos de casa, o Galpão Casa 1 que conta com atividades culturais e educativa e a Clínica Social Casa 1, que conta com atendimentos psicoterápicos, atendimentos médicos e terapias complementares, com foco na promoção de saúde mental, em especial da comunidade LGBT.

Notícias Relacionadas

Siamese lança álbum narrando sua trajetória artística

Romance sáfico nacional traz trama enredada por debate geracional

Literatura Juvenil LGBTQIA+ por 3 autoras nacionais

Mais de 220 pessoas LGBTQIA+ foram eleitas em 2024

Nathalia Bellar lança faixa “Deixa eu Colar” evidencian...

Damas produções faz nova temporada de Senhora X, Senhorita Y em São...

Foto da plenária da Câmara de Recife, tirada de cima com o púlpito no fim da sala.

Entenda o papel dos vereadores na defesa dos direitos LGBTQIA+

Projeto de Lei torna obrigatória criação de casas de acolhimento pa...

Marco Antonio Fera lança clipe sobre as possibilidades de relações ...

Conhecendo mais sobre o movimento e os direitos LGBTI+em 3 livros

Espetáculo de dança e performance ROXA explora identidade de gênero...

Festival em Petrolina celebra a arte produzida pela comunidade LGBT...