BLOG

Mj Rodriguez, de ‘Pose’, é a primeira trans a disputar o Emmy de atriz principal

Mj Rodriguez, que dá vida a Blanca Rodriguez na série “Pose”, fez história nesta terça-feira (13) ao receber uma indicação ao Emmy. Essa é a primeira vez que um ator ou atriz transexual aparece nas categorias principais de atuação do prêmio, o maior da televisão e do streaming americanos.

Antes dela, apenas Laverne Cox e Rain Valdez haviam sido indicadas a qualquer categoria de atuação do Emmy -Cox foi lembrada quatro vezes como coadjuvante de “Orange Is the New Black” e Valdez, no ano passado, pelo trabalho na série de curta duração “Razor Tongue”. Nenhuma delas venceu a estatueta.

Rodriguez foi indicada pela terceira e última temporada da série de drama “Pose”, que recebeu outras nove menções na lista deste ano. A atriz havia sido esnobada nas temporadas anteriores, apesar de seu equivalente na categoria masculina de atuação, Billy Porter, ter vencido o prêmio em 2019.

“Pose” concorre, nesta edição, pelo trabalho de Rodriguez, novamente pelo de Porter e ainda nas categorias de melhor série de drama, direção em série de drama, roteiro de série dramática, cabelo contemporâneo, maquiagem contemporânea, figurino contemporâneo e maquiagem protética.

SÃO PAULO, SP 

A Folhapress é a agência de notícias do Grupo Folha e comercializa e distribui diariamente fotos, textos, colunas, ilustrações e infográficos a partir do conteúdo editorial do jornal Folha de S.Paulo, do jornal Agora e de parceiros em todos os Estados do país. O serviço da Folha Press foi contratado pela Casa 1 em março de 2021 para estimular o acesso à informação de qualidade, com responsabilidade ética e jornalística e é publicado junto de conteúdos produzidos pela equipe de comunicação e outra agências de notícia independentes, igualmente qualificadas.

Notícias Relacionadas

Documentário “Vitória Trans” estreia na Galeria Olido

Renata Peron lança biografia com dramatização e roda de autógrafos

Mutirão em Minas Gerais oferece retificação de nome para travestis ...

Por que nova portaria do Ministério da Saúde é boa para pessoas trans

MST realiza o 1º Encontro Nacional de Travestis e Transexuais Sem T...

Primeira parlamentar travesti no estado do Rio de Janeiro lança liv...

10 formas de saber mais sobre Libras e a comunidade surda

1ª ‘Marsha’ Trans, em Brasília, teve presença de deputadas federais...

‘Desnecessária’: Alesp encerra CPI da Transição de Gênero sem concl...

Com curadoria de Mel, Casa 1 realiza VII Semana de Visibilidade Tra...

Sesc São Paulo e Revista Cult realizam o Seminário Identidades Tran...

Exigir cirurgia para trans irem a prisões femininas é política tran...