BLOG

Monólogo Dama da Noite comemora 10 anos em cartaz com versão on-line

“A vida rolando por aí feito roda-gigante, com todo mundo dentro, e eu aqui parada, pateta, sentada no bar.”

A fala da personagem ecoa e traz consigo a força de milhares de outros corpos, almas, pessoas que se encontram na mesma situação niilista, se sentindo ‘por fora do movimento da vida’, como diz a mesma personagem.

É o eco-reflexo de uma multidão que aprisiona seus sentimentos e suas angústias por se encontrarem em um mundo que ainda não aprendeu a respeitá-los.

“Dama da Noite” é um porta voz de tantas outras vozes. É uma boca que, aberta, emana o grito aprisionado de um sem-número de bocas que encontraram no silêncio sua melhor fantasia, não por escolha, mas por medo, incompreensão ou falta de outra – e mais digna – opção. (“Olha bem pra mim – tenho cara de quem escolheu alguma coisa na vida?”)

Com atuação de Luiz Fernando Almeida, o espetáculo é uma adaptação do conto homônimo de Caio Fernando Abreu para a internet. Não é uma filmagem da peça de teatro. Este filme teatro, foi pensado para o formato digital.

Dama da Noite é o espetáculo santista a mais tempo em cartaz ininterruptamente.

Está há 10 anos em cartaz e já realizou diversas temporadas em SP e circulou por cidades como : Curitiba, Rio de Janeiro, Salvador, Rio Branco, Santos, Ribeirão Preto, Araçatuba, Catanduva, Mogi das Cruzes. Participou de eventos como Festival Mix Brasil da Diversidade, Festival de Teatro de Curitiba ( FRINGE), Virada Cultural, Corpo SubCorpo ( SESC SP), Legítima Diferença ( SESC SP), entre outros.

Este trabalho foi indicado nas categorias Melhor Ator, Diretor, Figurino, Cenografia, Trilha Sonora e Espetáculo Independente no prêmio Aplauso Brasil 2014 .

O espetáculo foi indicado como melhor espetáculo LGBTQ pelos prêmios Papomix da Diversidade e pelo Guia Gay SP.

A peça também ganhou o audiovisual e virou um curta metragem produzido e estrelado por Luiz Fernando Almeida com direção de Dino Menezes. O Filme já foi exibido em diversos festivais e mostras de Cinema, disponíveis no Youtube.

A versão on-line será exibida gratuitamente no sábado, 22 de maio, às 20h, dentro da programação de dois eventos : SANSEX- Mostra da Diversidade de Santos LEGÍTIMA DIFERENÇA do SESC SP. 

 A transmissão acontece nos canais do Youtube do SESC Santos e da SANSEX.

Ficha Técnica

Adaptação da Obra de Caio Fernando Abreu.

Atuação: Luiz Fernando Almeida

Direção de Arte: Lipari

Filmagem e Edição: Sander Newton

Maquiagem: Jhullia Marques

Iluminação: André Cajaiba.

Direção do espetáculo teatral: Andre Leahun

Direção do curta-metragem: Dino Menezes, Fabiano Keller e Michel Custodio.

 O espetáculo ficará disponível até domingo 23/05 no Youtube do Sansex

A Casa 1 é uma organização localizada na região central da cidade de São Paulo e financiada coletivamente pela sociedade civil. Sua estrutura é orgânica e está em constante ampliação, sempre explorando as interseccionalidade do universo plural da diversidade. Contamos com três frentes principais: república de acolhida para jovens LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) expulsos de casa, o Galpão Casa 1 que conta com atividades culturais e educativa e a Clínica Social Casa 1, que conta com atendimentos psicoterápicos, atendimentos médicos e terapias complementares, com foco na promoção de saúde mental, em especial da comunidade LGBT.

Notícias Relacionadas

Encontro de Lutas: confluências entre o Dia Internacional de combat...

VoteLGBT participa do WebSummit Rio

23ª Feira Cultural da Diversidade LGBT+ transforma o Memorial da Am...

Espetáculo LGBT+ estreia gratuitamente em bibliotecas de SP

Sem apoio institucional, professores de SP combatem LGBTfobia com c...

Movimento Indígena LGBTQIAPN+ lança manifesto durante Acampamento T...

Marina Lima celebra sua carreira em show único na Casa Natura Music...

Premiado filme espanhol, “20.000 espécies de abelha” se...

10 formas de saber mais sobre Libras e a comunidade surda

“Amor e outras Revoluções”, peça inspirada em obra de b...

28ª Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, que acontece dia 2 de jun...

Conheça o Clube do Livro “Pomar”, o clube de leitura da...