“A vida rolando por aí feito roda-gigante, com todo mundo dentro, e eu aqui parada, pateta, sentada no bar.”

A fala da personagem ecoa e traz consigo a força de milhares de outros corpos, almas, pessoas que se encontram na mesma situação niilista, se sentindo ‘por fora do movimento da vida’, como diz a mesma personagem.

É o eco-reflexo de uma multidão que aprisiona seus sentimentos e suas angústias por se encontrarem em um mundo que ainda não aprendeu a respeitá-los.

“Dama da Noite” é um porta voz de tantas outras vozes. É uma boca que, aberta, emana o grito aprisionado de um sem-número de bocas que encontraram no silêncio sua melhor fantasia, não por escolha, mas por medo, incompreensão ou falta de outra – e mais digna – opção. (“Olha bem pra mim – tenho cara de quem escolheu alguma coisa na vida?”)

Com atuação de Luiz Fernando Almeida, o espetáculo é uma adaptação do conto homônimo de Caio Fernando Abreu para a internet. Não é uma filmagem da peça de teatro. Este filme teatro, foi pensado para o formato digital.

Dama da Noite é o espetáculo santista a mais tempo em cartaz ininterruptamente.

Está há 10 anos em cartaz e já realizou diversas temporadas em SP e circulou por cidades como : Curitiba, Rio de Janeiro, Salvador, Rio Branco, Santos, Ribeirão Preto, Araçatuba, Catanduva, Mogi das Cruzes. Participou de eventos como Festival Mix Brasil da Diversidade, Festival de Teatro de Curitiba ( FRINGE), Virada Cultural, Corpo SubCorpo ( SESC SP), Legítima Diferença ( SESC SP), entre outros.

Este trabalho foi indicado nas categorias Melhor Ator, Diretor, Figurino, Cenografia, Trilha Sonora e Espetáculo Independente no prêmio Aplauso Brasil 2014 .

O espetáculo foi indicado como melhor espetáculo LGBTQ pelos prêmios Papomix da Diversidade e pelo Guia Gay SP.

A peça também ganhou o audiovisual e virou um curta metragem produzido e estrelado por Luiz Fernando Almeida com direção de Dino Menezes. O Filme já foi exibido em diversos festivais e mostras de Cinema, disponíveis no Youtube.

A versão on-line será exibida gratuitamente no sábado, 22 de maio, às 20h, dentro da programação de dois eventos : SANSEX- Mostra da Diversidade de Santos LEGÍTIMA DIFERENÇA do SESC SP. 

 A transmissão acontece nos canais do Youtube do SESC Santos e da SANSEX.

Ficha Técnica

Adaptação da Obra de Caio Fernando Abreu.

Atuação: Luiz Fernando Almeida

Direção de Arte: Lipari

Filmagem e Edição: Sander Newton

Maquiagem: Jhullia Marques

Iluminação: André Cajaiba.

Direção do espetáculo teatral: Andre Leahun

Direção do curta-metragem: Dino Menezes, Fabiano Keller e Michel Custodio.

 O espetáculo ficará disponível até domingo 23/05 no Youtube do Sansex

Compartilhe:

Por Casa 1

A Casa 1 é uma organização localizada na região central da cidade de São Paulo e financiada coletivamente pela sociedade civil. Sua estrutura é orgânica e está em constante ampliação, sempre explorando as interseccionalidade do universo plural da diversidade. Contamos com três frentes principais: república de acolhida para jovens LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) expulsos de casa, o Galpão Casa 1 que conta com atividades culturais e educativa e a Clínica Social Casa 1, que conta com atendimentos psicoterápicos, atendimentos médicos e terapias complementares, com foco na promoção de saúde mental, em especial da comunidade LGBT.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *