Morreu hoje (15/12) bell hooks, a escritora e ativista norteamericana, em Berea, no estado de Kentucky, nos Estados Unidos. A informação foi confirmada por sua família ao jornal local Lexington Herald-Leader.

bell hooks teve seus mais de 40 livros publicados em 15 idiomas. Os temas de suas obras eram feminisno, racismo, política, papéis de gênero, cultura e, especialmente, amor.

No Brasil, ela ganhou destaque por meio da publicação de obras traduzidas como “Olhares negros: raça e representação” e “O feminismo é para todo mundo”.

Foto de capa: Divulgação

Compartilhe:

Por Casa 1

A Casa 1 é uma organização localizada na região central da cidade de São Paulo e financiada coletivamente pela sociedade civil. Sua estrutura é orgânica e está em constante ampliação, sempre explorando as interseccionalidade do universo plural da diversidade. Contamos com três frentes principais: república de acolhida para jovens LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) expulsos de casa, o Galpão Casa 1 que conta com atividades culturais e educativa e a Clínica Social Casa 1, que conta com atendimentos psicoterápicos, atendimentos médicos e terapias complementares, com foco na promoção de saúde mental, em especial da comunidade LGBT.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *