BLOG

Pequeno manual explica como fazer doações para Casa 1 via plataforma Benfeitoria

Com a necessidade da extensão do isolamento social para proteção individual e coletiva, a sustentabilidade financeira da Casa 1 se vê cada vez mais fragilizada, por isso se faz tão necessária a ajuda de todos e todas, em especial quando falamos da prática do financiamento coletivo recorrente, ou seja a contribuição financeira mensal feita pelas pessoas. E aí que entra a Benfeitoria, a plataforma que a Casa 1 utiliza para fazer a arrecadação.

Para não ficar nenhuma dúvida de como colaborar preparamos um pequeno manual caso você tenha interesse em contribuir.

Como funciona?
Você entra no site  da plataforma, onde verá uma breve introdução da Casa 1 com um vídeo bonitinho do Iran Giusti, fundador do projeto, explicando toda a estrutura da casa, como funciona o financiamento coletivo e abaixo um texto descritivo, além de gráficos e recompensas para determinadas contribuições:

 

Se você curtiu tudo que leu e decidiu contribuir basta escolher na coluna à direita do site um valor para fazer a doação recorrente, isso quer dizer, todo mês. Ainda na coluna você consegue acompanhar a meta de arrecadação e quanto já está sendo doado por outras pessoas. Essa é uma forma de acompanhar de forma transparente o montante arrecadado por doações de pessoas físicas.

Selecionado o valor desejado, vai aparecer uma telinha perguntando se é pessoa jurídica ou física e se deseja logar com os dados da sua conta no Facebook ou com um e-mail e senha do Benfeitoria. Feito o login, chega a hora de incluir os dados pessoais e endereço de residência para facilitar a identificação e em seguida os dados do cartão de crédito, podendo ser dessas bandeiras: American Express, MasterCard e Visa, para que o valor seja descontado a cada mês. O pagamento poderá ser feito via cartão de crédito ou PayPal caso tenha conta lá.

Daí depois dessa tela, o Benfeitoria vai reconhecer o pagamento e irá te notificar se tudo deu certo. É bem tranquilo e caso fique apertado e queira suspender sua contribuição basta ir na sua conta da plataforma e cancelar.

É importante lembrar que o sistema é muito seguro e as transações são feitas pelo Pagarme, empresa especializada em soluções de pagamentos online, com uma sofisticada tecnologia. A plataforma utiliza o recurso de checkout transparente onde todos os dados de pagamento são transmitidos diretamente para os servidores do Pagarme e não ficam armazenados nos servidores da Benfeitoria ou da Casa 1, ou seja, só a empresa especializada pelo débito do cartão de crédito tem acesso aos dados.

E se não tiver cartão de crédito ou então quer fazer uma doação pontual?

Nesse caso você pode fazer uma transferência direta para conta corrente da Casa 1 (única vez ou programando uma transferência mensal no débito automático) ou depósito na conta abaixo e enviar um e-mail com o comprovante de depósito/transferência para o centrocasaum@gmail.com.

Banco Itaú
Agência: 0251
Conta Corrente:  13.581-0
CNPJ: 29.150.382/0001-11
Centro de Acolhida e Cultura LGBT Casa 1

E é claro, para quem contribuir com valores entre 10 e 140 reais recebe periodicamente um agradecimento nas nossas redes sociais e um boletim das nossas atividades via e-mail. Já quem preferir pela contribuição acima de 150 reais, vai receber em casa todos os meses uma obra de um artista  LGBT parceiro da Casa 1.

Caso tenha alguma dúvida, é só entrar em contato com nós através do Facebook ou e-mail! <3

 

A Casa 1 é uma organização localizada na região central da cidade de São Paulo e financiada coletivamente pela sociedade civil. Sua estrutura é orgânica e está em constante ampliação, sempre explorando as interseccionalidade do universo plural da diversidade. Contamos com três frentes principais: república de acolhida para jovens LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) expulsos de casa, o Galpão Casa 1 que conta com atividades culturais e educativa e a Clínica Social Casa 1, que conta com atendimentos psicoterápicos, atendimentos médicos e terapias complementares, com foco na promoção de saúde mental, em especial da comunidade LGBT.

Notícias Relacionadas

Casa 1 realiza VII Feira de Empregabilidade Trans, Travesti e Não B...

O que rolou de graça na Casa 1 em fevereiro

A história pioneira de João W. Nery em seus livros de memórias

Casa 1 realiza primeira chamada aberta do ano para educadores e ofi...

O que rolou de graça na Casa 1 em janeiro

Os quadrinhos de Alison Bechdel

Casa 1 celebra 7 anos de existência e impacto social no Bixiga 

Com curadoria de Mel, Casa 1 realiza VII Semana de Visibilidade Tra...

Aprovada no PROMAC, Casa 1 busca captar recursos para manutenção an...

O que rolou de graça na Casa 1 em dezembro

Casa 1 realiza formatura de últimas turmas profissionalizantes de 2023

Tudo que rolou de graça na Casa 1 em novembro