BLOG

Pessoas LGBT brasileiras para acompanhar nas redes sociais!

Por Jorge Rodrigues, social mídia e redator da Casa 1

Perguntamos para os seguidores da Casa 1 quais pessoas LGBT elas estão acompanhando o trabalho e dão audiência, afinal, é importante dar visibilidade para produtores de conteúdos LGBT, em especial em momentos como esses. Eis as indicações:

A mais citada foi ninguém mais, ninguém menos que a Rita von Hunty (capa deste post) uma belíssima drag queen comediante com looks anos 70/80 que é professora de política e sempre aborda assuntos interessantes relacionados ao nosso dia a dia como machismo, capitalismo e a consciência de classe no canal dela! Uma fada! As redes sociais dela são bem bacanas de se acompanhar, inclusive recomendamos que já subscreva o canal dela chamado Tempero Drag, siga o Instagram dela,  o Facebook e o Twitter! Não vai se arrepender!

******

Pedro HMC e o seu esposo, o Paulo Vaz.

O outro bastante citado é o Pedro HMC, um maravilhoso criador de conteúdo e o dono do Põe na Roda, onde aborda assuntos de humor, de entretenimento e de informação LGBT e possui em seu canal 1 milhão de inscritos, que se entretem com os vídeos engraçados que ele produz. Além disso, é o autor do livro “Um Livro Pra Ser Entendido”, que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo). As redes sociais dele: PõeNaRoda no Youtube, Facebook, Instagram e Twitter.

*****

Citaram também a Bianca DellaFancy, uma dragqueen que já realizou uma série de entrevistas super bacanas com musas como Samira Close, Silvetty Montilla, Luisa Mariliac, Pabllo entre outras personalidades queridas pelo público LGBT, sempre enquanto prepara uma make bafo a lá DellaFancy! A bicha é bem bonita e engraçada, viu?! Tanto que já saiu na Vogue! Como ela diz: quem vê o close, não vê o corre. Vamos ver os vídeos dela? Segue o canal dela aqui e não deixe de dar uma olhada no Facebook e no Twitter. ?

*****

A drag queen Lorelay Fox, a Youtuber com mais inscrições na rede social.

A queridíssima Lorelay Fox foi citada também na enquete! É a drag mais conhecida e querida pelo público a anos já. Consolidada na área a 12 anos como YouTuber onde a mesma traz assuntos de maquiagem, de reflexões, humor, política e saúde mental. Já foi jurada de maquiagens artísticas, consultora do programa Amor e Sexo, da Fernanda Lima, entre outras conquistas que teve graças ao sucesso. Eis o canal, o Facebook, Instagram e Twitter. Não deixe de acompanhar o trabalho dela!

******

O Fe e o Edu do Diva Depressão. 

O casal mais gongador da Internet, o Filiipe e Edu ficaram conhecidos nacionalmente por analisarem (e, é claro, gongarem) o look das celebridades e influenciadoras nos vídeos deles e com isso viraram febre entre os LGBT. Desde 2012 na Internet, trazem também assuntos bacanas onde podem abordar sobre militância, gordofobia, machismo, LGBTfobia com os convidados como a Alexandra Gurgel, do canal Alexandrismos e a Mariana Torquato, do Vai uma mãozinha?. Mesmo com alguns deslizes de vez em quando, vale acompanhar.
Eis as redes sociais deles: o canal do Youtube, o Facebook, o Instagram e Twitter.

 

*******

Lucas Najar, o youtuber que aborda temas como a transição e hormonização.

O belo-horizontino Lucas Najar está fazendo um sucesso enorme entre os LGBT por ter um canal onde discute temas como a transexualidade. Como  um homem trans , usa a sua experiência para empoderar os outros e elucidar questões gerais como o próprio processo de  transição – um passo muito importante para pessoas trans. Todos amam ele pois é um doce de pessoa, didático e acessível!  Eis o canal dele aqui para você acessar e as redes sociais como Facebook, Instagram e Twitter.

 

******

Diego Baffi e VH Simões, criadores do canal Cueca para Dois.

E tem o canal Cueca para Dois, que é gerenciado pelo Diego Baffi e Victor Hugo Simões, criado pela dupla para falar sobre a rotina de um casal morando juntos, mas não só isso. Os dois também fazem vídeos reagindo a outras coisas e comentam sobre o que está acontecendo atualmente com um pouco de humor para descontrair. Vale a pena assistir o canal deles: Cueca para Dois e seguir o Instagram deles para receber mais novidades!

 

******

Gabriel Isaac, influenciador digital surdo.

E para fechar, tem o goiano Gabriel Isaac, um Youtuber surdo e gay, que cria conteúdos para o canal IsFlocos, o espaço que ele usa para abordar sobre os direitos dos surdos e dos gays e também aproveita para falar sobre a Língua Brasileira de Sinais e trazer curiosidades sobre a cultura surda. É uma ótima oportunidade para aprender sobre a comunidade surda e conhecê-la. Vale a pena dar uma olhada: isFlocos e aproveitar para acompanhar o Instagram dele.

Sentiu falta de alguém? Conta pra gente nos comentários!

Iran Giusti é formado em Relações Públicas pela FAAP, passou por agências como TVRP e Remix Social Ideias. Como jornalista atuou no Portal iG, BuzzFeed Brasil. Atualmente é repórter no Terra Nós e diretor institucional da Casa 1

Notícias Relacionadas

Premiado filme espanhol, “20.000 espécies de abelha” se...

10 formas de saber mais sobre Libras e a comunidade surda

“Amor e outras Revoluções”, peça inspirada em obra de b...

28ª Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, que acontece dia 2 de jun...

Conheça o Clube do Livro “Pomar”, o clube de leitura da...

16 indígenas LGBTQIAPN+ para seguir no instagram e ter muito orgulho

Coletivo AMEM apresenta “Ball: Isso é Baile”, na Fábric...

BICHADOS, da Cia. Artera de Teatro, faz temporada na Oficina Cultur...

Casa 1 realiza VII Feira de Empregabilidade Trans, Travesti e Não B...

Ball Vera Verão cria Vera Verso em sua sétima edição

Casos de violência contra lésbicas aumentaram 50% em oito anos, mos...

O que diz nova resolução do Governo de SP sobre pessoas LGBT+ no si...