Ontem, dia 31 de março, foi o Dia Internacional da Visibilidade Trans e para memorar essa data, selecionamos 10 cantoras e cantores trans que mostram a pluralidade artística brasileira.

ISIS BROKEN

Isis Broken, alter ego da sergipana Isis Fontes, possui muitas influências musicais que vão desde Caetano Veloso, a Johnny Hooker e Racionais MCs.

IRMÃS DE PAU

A dupla de cantoras travestis, Isma e Vita, ou Irmãs de Pau, está se planejando para lançar o EP “Dotadas” ainda esse ano. A música das duasA transita pelo funk, trap, vogue, dancehall e afrobeat e conta com a produção de MU540.

Confira a entrevista que elas deram para a Casa 1 antes da performance no Festival BixaNagô aqui.

RENNA

A transartivista catarinense Renna radicada em Pernambuco fez uma denúncia sobre transfobia no clipe “Lamento de Força Travesti” , gravado no Sertão de Pernambuco e com a participação de Gabi Benedita.

Leia mais sobre a produção nessa matéria da Casa 1.

MONNA BRUTAL

Rapper conhecida por suas rimas ácidas e seu flow, fala sobre machismo, transfobia e resistência. Da periferia de Guarulhos, Monna organizou por dois anos a “Batalha de Jaçanã” experiência que a ajudou no desenvolvimento do seu trabalho artístico.

Ela também participou da música “Magenta Ca$h” de Gloria Groove.

DANNY BOND

A cantora de Alagoas com quase 5 milhões de visualizações nos seus vídeos no Youtube e mais de 2 milhões de plays no Spotify vem crescendo e conquistando cada vez mais fãs. Danny Bond viralizou recentemente com a música “Tcheca” um mashup da música “Say So” de Doja Cat.

BIXARTE

A rapper, atriz, cantora e poetisa paraibana Bixarte fala sobre ancestralidade e visibilidade trans em suas produções.

BOOMBEAT

Já conhecida como uma das integrantes do grupo de rap Quebrada Queer, Boombeat, com boas rimas e melodias dançantes, vem se destacando cada vez mais no cenário musical LGBT+.

NICK CRUZ

Capixaba, Nick Cruz começou a cantar em bares de Vitória, ES com 17 anos. Em 2019 o jovem cantor lançou sua primeira música autoral “Me Sinto Bem” e atualmente é um dos contratados da gravadora Warner Music.

BENJAMÍN

Benjamín Damini tem se dedicado à carreira de cantor e com seu primeiro single lançado, ele tem outros planos para a carreira musical, sem deixar a atuação de lado.

JULIAN SANTOS

O artivista paraibano Julian Santos encontrou refúgio na arte e com a música busca atingir mais pessoas.

Se você gostou dessa lista, veja também a nossa indicação de 15 séries com atores e atrizes trans.

Compartilhe:

Por Casa 1

A Casa 1 é uma organização localizada na região central da cidade de São Paulo e financiada coletivamente pela sociedade civil. Sua estrutura é orgânica e está em constante ampliação, sempre explorando as interseccionalidade do universo plural da diversidade. Contamos com três frentes principais: república de acolhida para jovens LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) expulsos de casa, o Galpão Casa 1 que conta com atividades culturais e educativa e a Clínica Social Casa 1, que conta com atendimentos psicoterápicos, atendimentos médicos e terapias complementares, com foco na promoção de saúde mental, em especial da comunidade LGBT.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *