BLOG

10 cantores e cantoras trans para conhecer

Ontem, dia 31 de março, foi o Dia Internacional da Visibilidade Trans e para memorar essa data, selecionamos 10 cantoras e cantores trans que mostram a pluralidade artística brasileira.

ISIS BROKEN

Isis Broken, alter ego da sergipana Isis Fontes, possui muitas influências musicais que vão desde Caetano Veloso, a Johnny Hooker e Racionais MCs.

IRMÃS DE PAU

A dupla de cantoras travestis, Isma e Vita, ou Irmãs de Pau, está se planejando para lançar o EP “Dotadas” ainda esse ano. A música das duasA transita pelo funk, trap, vogue, dancehall e afrobeat e conta com a produção de MU540.

Confira a entrevista que elas deram para a Casa 1 antes da performance no Festival BixaNagô aqui.

RENNA

A transartivista catarinense Renna radicada em Pernambuco fez uma denúncia sobre transfobia no clipe “Lamento de Força Travesti” , gravado no Sertão de Pernambuco e com a participação de Gabi Benedita.

Leia mais sobre a produção nessa matéria da Casa 1.

MONNA BRUTAL

Rapper conhecida por suas rimas ácidas e seu flow, fala sobre machismo, transfobia e resistência. Da periferia de Guarulhos, Monna organizou por dois anos a “Batalha de Jaçanã” experiência que a ajudou no desenvolvimento do seu trabalho artístico.

Ela também participou da música “Magenta Ca$h” de Gloria Groove.

DANNY BOND

A cantora de Alagoas com quase 5 milhões de visualizações nos seus vídeos no Youtube e mais de 2 milhões de plays no Spotify vem crescendo e conquistando cada vez mais fãs. Danny Bond viralizou recentemente com a música “Tcheca” um mashup da música “Say So” de Doja Cat.

BIXARTE

A rapper, atriz, cantora e poetisa paraibana Bixarte fala sobre ancestralidade e visibilidade trans em suas produções.

BOOMBEAT

Já conhecida como uma das integrantes do grupo de rap Quebrada Queer, Boombeat, com boas rimas e melodias dançantes, vem se destacando cada vez mais no cenário musical LGBT+.

NICK CRUZ

Capixaba, Nick Cruz começou a cantar em bares de Vitória, ES com 17 anos. Em 2019 o jovem cantor lançou sua primeira música autoral “Me Sinto Bem” e atualmente é um dos contratados da gravadora Warner Music.

BENJAMÍN

Benjamín Damini tem se dedicado à carreira de cantor e com seu primeiro single lançado, ele tem outros planos para a carreira musical, sem deixar a atuação de lado.

JULIAN SANTOS

O artivista paraibano Julian Santos encontrou refúgio na arte e com a música busca atingir mais pessoas.

Se você gostou dessa lista, veja também a nossa indicação de 15 séries com atores e atrizes trans.

A Casa 1 é uma organização localizada na região central da cidade de São Paulo e financiada coletivamente pela sociedade civil. Sua estrutura é orgânica e está em constante ampliação, sempre explorando as interseccionalidade do universo plural da diversidade. Contamos com três frentes principais: república de acolhida para jovens LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) expulsos de casa, o Galpão Casa 1 que conta com atividades culturais e educativa e a Clínica Social Casa 1, que conta com atendimentos psicoterápicos, atendimentos médicos e terapias complementares, com foco na promoção de saúde mental, em especial da comunidade LGBT.

Notícias Relacionadas

Mahmundi faz show de sua nova turnê Amor Fati na Casa Natura Musical

1ª ‘Marsha’ Trans, em Brasília, teve presença de deputadas federais...

‘Desnecessária’: Alesp encerra CPI da Transição de Gênero sem concl...

Com curadoria de Mel, Casa 1 realiza VII Semana de Visibilidade Tra...

Bloco do Johnny Hooker convida CLEO, Mateus Carrilho e Potyguara Ba...

Sesc São Paulo e Revista Cult realizam o Seminário Identidades Tran...

Exigir cirurgia para trans irem a prisões femininas é política tran...

Novo EP de Killauea mostra versatilidade da artista no universo da ...

Kaê Guajajara lança documentário da turnê ‘Kwarahy Tazyr’

Mart‘nália apresenta seus maiores sucessos no palco da Casa Natura ...

A medicina está preparada para atender pessoas trans? A resposta é não

Gabeu e Joana Castanheira lançam single de “sofrência queer&#...