BLOG

7 séries brasileiras incríveis com protagonistas pretas

Eu particularmente não aguento mais esse tanto de séries e streamings novos, tampouco dou conta de ver reels e tiktoks que fazem suspense para indicar as mesmas séries de sempre.

E foi por isso que resolvi reunir aqui 7 séries brasileiras que assisti recentemente que são protagonizadas por minas pretas e são boas por demais!

Espero que gostem 🙂

“Dois Tempos”

Essa série do Star+ é boa demais, mesmo o plot inicial ser a coisa mais batida do mundo (duas pessoas que trocam de corpo, nesse caso, com um século de diferença) e o piloto ser quase todo feito para você não dar play no episódio seguinte de tão frenético.

Porém, superadas essas duas barreiras é só alegria: a série é toda baseada em pautas identitárias mas de uma forma bem leve e fofa, as protagonistas interpretadas com maestria por Sol Menezzes e Mari Oliveira são encantadoras e o roteiro vai se enrolando e desenrolando muito lindamente.

Com certeza o melhor trabalho da diretora Vera Egito.

“Vicky e a Musa”

Está versão de “Vai da Fé” musical que não precisa se preocupar em agradar os evangélicos nopentescotais é tudo que a gente espera de uma produção escrita pela “Rosane Svartman”: fofa, divertida, consciente e muito leve.

Aqui a hiper talentosa Cecília Chancez vive a jovem Vicky, que desperta a musa da música no Brasil contemporâneo. Vale correr no Globoplay já!

“Mila no Multiverso”

A mais teen de todas as produções, não é um primor de roteiro e interpretação, mas entrega um produto de muita qualidade, em especial para crianças e pré adolescentes com uma trama de uma menina que vai desbravar o multiverso em busca da mãe. Além da Laura Luz como a carismática protagonista, tem ainda o João Victor como um jovem gay mega inteligente que ganhou até uma cena de beijo gay. Fofura do Disney+.

“Encantado’s”

Elenco primoroso , roteiro divertido e de muita qualidade direção geral e de arte nota 10 Tudo está no lugar certo nessa série de comédia do Globoplay que conta a história de um mercado da zona norte carioca que a noite vira quadra de escola de samba.

Protagonizada pela brilhante Vilma Melo e um elenco coadjuvante feminino estrelar composto por Dandara Mariana, Evely Castro, Ludmillah Anjos, Luellem de Castro , Dhu Moraes e Neusa Borges, além de atores igualmente sensacionais, é uma das melhores coisas da última década.

“Só Se For Por Amor”

A série da Netflix com o pior timing de lançamento (muito perto da badalada – e ótima, “Rensga Hits!” da Globoplay), merecia muito mais destaque do que teve. E parte da qualidade está nas protagonistas interpretadas por Lucy Ramos e Agnes Nunes que interpretam duas cantoras em busca do sucesso no universo sertanejo. Vale o play.

“Boca Boca”

O Esmir Filho acertou em cheio nessa série teen/jovem adulto de suspense que foi super bem de crítica mas infelizmente não conquistou um público amplo a ponto de ganhar uma segunda temporada. Na trama, uma jovem acorda depois de uma festa infectada por um vírus transmitido pela boca em uma vibe 100% zumbi no interior!

Cheia de camadas, a série ganha muito com em sua protagonista interpretada pela hipnotizantemente linda Iza Moreira, que de quebra tem cenas incríveis com ninguém mais, ninguém menos, do que Grace Passô.

Manhãs de Setembro

A série da Amazon protagonizada pela magnânima Linike dispensa apresentação e entrou na lista mesmo sendo mais conhecida e reconhecida graças à sua excelência. Com duas emocionantes temporadas a série merece ser vista e revista muitas vezes!

Iran Giusti é formado em Relações Públicas pela FAAP, passou por agências como TVRP e Remix Social Ideias. Como jornalista atuou no Portal iG, BuzzFeed Brasil. Atualmente é repórter no Terra Nós e diretor institucional da Casa 1

Notícias Relacionadas

16 filmes e séries com personagens sapatão para ver em casa

Jessilane Alves: conheça mais 16 ex participantes do BBB que também...

A Existência Trans, a Produção Literária e Audiovisual e sua Excelê...

Velma e mais 33 personagens LGBTQIAPN+ dos desenhos animados para ...

Ponto alto do MTV MIAW 22 é discurso de Padre Júlio Lancellotti

Gabriela Loran: “Eu me vejo ganhando um Oscar”

Netflix anuncia mais duas temporadas de “Heartstopper”;...

18 conteúdos produzidos ou estrelados por pessoas gordas para marat...

Este post contém todos os spoilers da 2ª temporada de “Hearts...

26 momentos de Lina – a campeã moral da edição 22 – fo...

RuPaul’s Drag Race terá edição só com vencedoras de temporada...

BBB22: Lina e Scooby conversam sobre identidades de gênero na piscina