BLOG

Casa1 recebe Láurea Luana Barbosa da OAB-SP

A Casa 1 recebeu no último dia 30 de julho a Láurea de Homenagem “Luana Barbosa” da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção São Paulo e por sua Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero, ao lado de grandes ativistas e projetos como as deputadas Erica Malunguinho (Psol) e Leci Brandão (PcdoB), Geledés – Instituto da Mulher Negra, Djamila Ribeiro, Neon Cunha, Daniela Mercury, entre outras.

A homenagem é destinada a quem presta relevantes serviços às causas da da cidadania e dos direitos humanos e leva o nome de uma mulher negra, lésbica e moradora da periferia de Ribeirão Preto que morreu em 2016 após sofrer agressões praticadas por policiais militares.

Cerimônia virtual de entrega da Láurea Luana Barbosa

Ao receber a honraria, a equipe da Casa 1 fez questão de reforçar que se tratava de uma homenagem não só ao projeto, mas à todas as outras casas de acolhida e atendimento da população LGBTQIAP+ antes e depois da criação da Casa 1, como o Palácio das Princesas da Brenda Lee nos anos 90, à Casa Nem capitaneada por Indianare Siqueira no Rio de Janeiro, passando por outras dezenas de projetos como Casa Neon Cunha, Casa Chama, Casa Florescer 1 e 2 e CRD, no estado de São Paulo.

A Casa 1 é uma organização localizada na região central da cidade de São Paulo e financiada coletivamente pela sociedade civil. Sua estrutura é orgânica e está em constante ampliação, sempre explorando as interseccionalidade do universo plural da diversidade. Contamos com três frentes principais: república de acolhida para jovens LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) expulsos de casa, o Galpão Casa 1 que conta com atividades culturais e educativa e a Clínica Social Casa 1, que conta com atendimentos psicoterápicos, atendimentos médicos e terapias complementares, com foco na promoção de saúde mental, em especial da comunidade LGBT.

Notícias Relacionadas

Com o tema “Aquilombar é Cura”, a Parada Preta 2024 aco...

O que rolou de graça na Casa 1 em maio

Especialistas discutem os principais desafios de empregabilidade LG...

Pesquisa apresenta as maiores dificuldades das instituições LGBTQIA...

CUT lança cartilha de formação sindical como foco em pessoas trans

No fim das contas, ser orgulhosamente LGBTQIAPN+ era só moda mesmo

Senado aprova texto que cria recurso de proteção para LGBTQIA+ enca...

Ministério destina R$ 8,5 milhões em ações para população LGBTQIA+

‘A bandeira é nossa’: Parada do Orgulho LGBT+ leva verde e amarelo ...

Com programação especial, Casa Natura Musical celebra o Mês do Orgu...

“Mostra Espaços Queer no Cinema” ocupa CCSP durante mês...

Conheça Quinze Dias e outros 3livros representativos para ler e dep...