A Casa 1 recebeu no último dia 30 de julho a Láurea de Homenagem “Luana Barbosa” da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção São Paulo e por sua Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero, ao lado de grandes ativistas e projetos como as deputadas Erica Malunguinho (Psol) e Leci Brandão (PcdoB), Geledés – Instituto da Mulher Negra, Djamila Ribeiro, Neon Cunha, Daniela Mercury, entre outras.

A homenagem é destinada a quem presta relevantes serviços às causas da da cidadania e dos direitos humanos e leva o nome de uma mulher negra, lésbica e moradora da periferia de Ribeirão Preto que morreu em 2016 após sofrer agressões praticadas por policiais militares.

Cerimônia virtual de entrega da Láurea Luana Barbosa

Ao receber a honraria, a equipe da Casa 1 fez questão de reforçar que se tratava de uma homenagem não só ao projeto, mas à todas as outras casas de acolhida e atendimento da população LGBTQIAP+ antes e depois da criação da Casa 1, como o Palácio das Princesas da Brenda Lee nos anos 90, à Casa Nem capitaneada por Indianare Siqueira no Rio de Janeiro, passando por outras dezenas de projetos como Casa Neon Cunha, Casa Chama, Casa Florescer 1 e 2 e CRD, no estado de São Paulo.

Compartilhe:

Por Casa 1

A Casa 1 é uma organização localizada na região central da cidade de São Paulo e financiada coletivamente pela sociedade civil. Sua estrutura é orgânica e está em constante ampliação, sempre explorando as interseccionalidade do universo plural da diversidade. Contamos com três frentes principais: república de acolhida para jovens LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) expulsos de casa, o Galpão Casa 1 que conta com atividades culturais e educativa e a Clínica Social Casa 1, que conta com atendimentos psicoterápicos, atendimentos médicos e terapias complementares, com foco na promoção de saúde mental, em especial da comunidade LGBT.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *