BLOG

Curso de programação gratuito busca trazer mais pessoas trans para a área da tecnologia

Fruto de uma parceria entre Transcendemos e Oracle Next Education e tem como objetivo trazer mais pessoas trans e travestis para a área da tecnologia. Serão dez bolsas integrais 100% gratuitas em um curso com online de CSS, HTML, Javascript e empreendedorismo.

O curso é voltado para pessoas que se autodeclaram trans ou travestis, de qualquer lugar do Brasil. As inscrições vão até as 23h59 do dia 21 de junho de 2021 e as pessoas selecionadas serão avisadas por e-mail até o dia 30 do mesmo mês.

A seleção das dez bolsas será feita com base no texto do formulário “Por que você quer aprender a programar com Oracle Next Education e Transcendemos”.

O curso pode ser finalizado em até 6 meses, com trilhas flexíveis e professores que orientam exercícios práticos. Uma descrição das aulas pode ser vista aqui e a inscrição pode ser feita clicando aqui.

A Casa 1 é uma organização localizada na região central da cidade de São Paulo e financiada coletivamente pela sociedade civil. Sua estrutura é orgânica e está em constante ampliação, sempre explorando as interseccionalidade do universo plural da diversidade. Contamos com três frentes principais: república de acolhida para jovens LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) expulsos de casa, o Galpão Casa 1 que conta com atividades culturais e educativa e a Clínica Social Casa 1, que conta com atendimentos psicoterápicos, atendimentos médicos e terapias complementares, com foco na promoção de saúde mental, em especial da comunidade LGBT.

Notícias Relacionadas

1ª ‘Marsha’ Trans, em Brasília, teve presença de deputadas federais...

‘Desnecessária’: Alesp encerra CPI da Transição de Gênero sem concl...

Com curadoria de Mel, Casa 1 realiza VII Semana de Visibilidade Tra...

Sesc São Paulo e Revista Cult realizam o Seminário Identidades Tran...

Exigir cirurgia para trans irem a prisões femininas é política tran...

A medicina está preparada para atender pessoas trans? A resposta é não

D&AD oferece cursos gratuitos para talentos criativos autodidatas

Inclusão: apenas cinco universidades públicas destinam vagas a pess...

No RS, pessoas trans e travestis podem retificar o registro civil d...

Como o mercado de trabalho exclui as pessoas trans

Alta do Deposteron e falha do SUS afetam tratamento hormonal de hom...

Renata Peron estreia solo em monólogo “Bendita Sois Entre as ...