Com influências de música pop/eletrônica e uma pitada de funk, as artistas Alexys Àgosto e Dêivití lançam DESPROGRAMADO.EXE, faixa abre alas do projeto artístico da dupla. Feito de forma totalmente autoral, a dupla abusa de sintetizadores para construir uma atmosfera futurista no seu single de estreia.

Alexys Àgosto e Dêivití são duas pessoas não binárias que estão começando sua carreira musical. Alexys Àgosto tem 23 anos e é musicista, atriz e dramaturga. Estuda Artes Cênicas na Universidade de São Paulo e pesquisa o grupo teatral Dzi Croquettes, que serve de influência para seu trabalho artístico. Dêivití vem da periferia da Zona Sul de São Paulo. É também estudante de Artes Cênicas, poeta, videomaker e musicista, compondo músicas desde 2014.  Desde 2020 as duas constroem “FUTURÍSTICA”, um projeto dividido em três atos (três EPs). Uma mistura de música pop, ficção científica e dramaturgia. Esse projeto será lançado ao longo de 2021.

Em DESPROGRAMADO.exe, somos apresentades à Futurística, personagem que se perdeu no espaço-tempo e ficou presa na nossa realidade. Sua missão é “te desprogramar” ao cantar sua história. É ela a voz por trás de todas as músicas do projeto. Conheceremos suas dores, seus amores e mais de suas vontades nos próximos lançamentos.

O vídeo foi gravado e editado por Alexys Àgosto, usando um chromakey caseiro. Os vocais da música também são dela. A produção musical foi realizada em parceria com Dêivití, sendo elu responsável pela mixagem e masterização. A assistência de arte, edição de fotos e desenhos (como a arte de capa) que acompanham o projeto são uma contribuição de Armr’Ore, também uma pessoa não binária. 

 “DESPROGRAMADO.EXE é o nosso primeiro single, e apresenta o universo tecnológico de FUTURÍSTICA. É o prólogo da história que iremos cantar. Essa música fala sobre a necessidade de se desprogramar tecnologias construídas sobre os nossos corpos que nos fazem mais mal do que bem”, declara Alexys Àgosto. 

A música foi lançada dia 01/02 em todas as plataformas digitais, após uma intensa programação de fotos e vídeos nas redes sociais. O videoclipe da música foi lançado no I Sarau do CALC (Centro Acadêmico Lupe Cotrim, ECA-USP) no último sábado (06/02). 

Compartilhe:

Por Casa 1

A Casa 1 é uma organização localizada na região central da cidade de São Paulo e financiada coletivamente pela sociedade civil. Sua estrutura é orgânica e está em constante ampliação, sempre explorando as interseccionalidade do universo plural da diversidade. Contamos com três frentes principais: república de acolhida para jovens LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) expulsos de casa, o Galpão Casa 1 que conta com atividades culturais e educativa e a Clínica Social Casa 1, que conta com atendimentos psicoterápicos, atendimentos médicos e terapias complementares, com foco na promoção de saúde mental, em especial da comunidade LGBT.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *