No dia 14 de março de 2021, o assassinato de Marielle e Anderson completou três anos sem respostas. São três anos de muito sofrimento, mas também de muita luta por justiça. Para pressionar as autoridades competentes por respostas, o Instituto Marielle Franco teve a iniciativa de criar um dossiê com a linha do tempo do crime e da investigação.

O Instituto Marielle Franco é uma organização sem fins lucrativos, criada pela família de Marielle, com a missão de inspirar, conectar e potencializar mulheres negras, LGBT+ e periféricas a seguirem movendo as estruturas da sociedade por um mundo mais justo e igualitário e de defender a memória e multiplicar o legado de Marielle.

O dossiê apresenta a linha do tempo e também 14 perguntas como ” Quem desligou, como e a mando de quem as câmeras de segurança do trajeto que Marielle e Anderson percorreram?” e foi feito pela rede de voluntárias de tecnologia do instituto.

Para que o caso não caia no esquecimento, é essencial que o dossiê seja compartilhado e as autoridades sejam pressionadas. Clique aqui para acessar o documento.

Foto de capa: Mídia Ninja

Compartilhe:

Por Thais Eloy

Taubateana e Jornalista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *