BLOG

Metrô de SP recebe unidade móvel de assistência à população LGBTQIA+

Estações do metrô de São Paulo passaram a contar, nesta segunda-feira (20), com uma unidade móvel de atendimento à população LGBTIA+.

O atendimento é realizado gratuitamente e conta com colaboradores na prestação de serviços de assistência social, assessoria psicológica e jurídica. As informações são da Agência Brasil.

Segundo o Metrô, quando necessário, é feito encaminhamento aos órgãos competentes. A ação visa à orientação e ao combate à violência, intolerância e discriminação a à população LGBTIA+.

Nesta terça-feira (21), a unidade móvel estará na Linha 3-Vermelha, na Estação Bresser-Mooca, atendendo das 12h às 17h. De terça a sexta-feira (24), o serviço será disponibilizado na Linha 1-Azul, das 11h às 16h, nas estações Santana e Parada Inglesa.

Os passageiros da Linha 2-Verde também terão atendimento na quinta-feira (23), das 13h às 18h, na Estação Ana Rosa, que faz integração com a Linha 1-Azul.

A iniciativa tem organização da Associação Cultural Educacional e Social Dynamite, atual gestora dos Centros de Cidadania LGBTI Laura Vermont, Luana Barbosa e Edson Neris, e apoio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo e do Metrô Social.

SÃO PAULO, SP

Foto de capa: Folha Press

A Folhapress é a agência de notícias do Grupo Folha e comercializa e distribui diariamente fotos, textos, colunas, ilustrações e infográficos a partir do conteúdo editorial do jornal Folha de S.Paulo, do jornal Agora e de parceiros em todos os Estados do país. O serviço da Folha Press foi contratado pela Casa 1 em março de 2021 para estimular o acesso à informação de qualidade, com responsabilidade ética e jornalística e é publicado junto de conteúdos produzidos pela equipe de comunicação e outra agências de notícia independentes, igualmente qualificadas.

Notícias Relacionadas

ONGs no Nordeste acolhem população LGBTQIA+ em situação de rua

“Miss Macunaíma” reúne cartas imaginárias de Mario de A...

Céu Cavalcanti é primeira travesti eleita presidente do Conselho Re...

Contarato propõe lei que garante registro de dupla maternidade ou p...

Camila Sosa Villada traz à Flip sua materialidade da vida travesti ...

Primeira travesti brasileira a aparecer em novela é homenageada pel...

Candidaturas LGBTQIA+ crescem e chegam a 170 em 2022

Jovens indígenas criam websérie sobre direitos 

Negros e pobres estão mais expostos a riscos ambientais em capitais...

Movimentos sociais fazem protesto em Biblioteca Mário de Andrade

Cartórios registram recorde de retificações de nome e gênero no Brasil

Lei Padre Julio Lancellotti, que proíbe intervenção para ‘esp...