Lorem quis bibendum auci Lorem gravida nibh vel velit auctor aliquet. Aenean sollicitudin, lorem quis bibendum auci elit consequat ipsutis sem nibh id elit. Duis sed odio sit amet nibh vulputate cursu. Ut enim ad minim veniam.

Follow me on instagram

© 2016 Your Business Name!

O emocionante vídeo de Viola Davis que precisa ser visto por todo mundo

O emocionante vídeo de Viola Davis que precisa ser visto por todo mundo

O termo “timing” usado de forma recorrente no jornalismo e na publicidade para se referir a “tempo certeiro” é a única forma de descrever a peça publicitária postada na quinta-feira, 28, pela atriz Viola Davis em seu perfil no Twitter. Com o mote “você vale a pena”, uma variação de “você vale muito”, slogan da marca de cosmético L’Oréal Paris desde os anos 70, Viola discorre por quase dois minutos sobre o valor de cada indivíduo e suas potências.

O que poderia ser só mais uma propaganda motivacional usada por uma marca da indústria da beleza ganhou potência na interpretação visceral da atriz estadunidense e pelo assassinato de George Floyd, um homem negro que foi morto por um policial branco e que tem gerado gigantescos protestos na cidade de Minneapolis, nos EUA, onde aconteceu o crime.

A mensagem “você vale a pena” se tornou de certa forma, uma fala sobre a luta das pessoas negras contra o racismo estrutural e violência que acomete estes corpos e correu em uníssono com a campanha “Black Lives Matter” (Vidas Negras Importam, em livre tradução) que surgiu em 2013, pós a absolvição de George Zimmerman na morte a tiros do adolescente negro Trayvon Martin.

Diante da grandeza da peça, legendamos o vídeo em português, que pode ser visto abaixo:

Vale lembrar que no mesmo dia da publicação do vídeo da atriz, falamos sobre o racismo na “Aula Aberta: Racismo e Militarização nas Favelas e Periferias durante a Pandemia”, ministrada por Gizele Martins, moradora da MARÉ (RJ),  jornalista e Mestre em Educação, Cultura e Comunicação em Periferias Urbanas e pode ser visto aqui:

 

Centro de Acolhida e Cultura Casa 1
No Comments

Leave a Reply