BLOG

Pela primeira vez, atrizes trans concorrem ao Prêmio Bibi Ferreira

Diva Menner, Marina Mathey e Verónica Valenttino são as primeiras atrizes trans na história dos musicais brasileiros a serem indicadas nas mais importantes categorias do prêmio teatral mais importante do país: o Prêmio Bibi Ferreira. Elas concorrem na categoria de “Melhor Atriz” ao lado de Claudia Raia, Marisa Orth e outras.

Verónica foi indicada por sua atuação no espetáculo “Brenda Lee e o Palácio das Princesas”, que conta a história da travesti e ativista Caetana, conhecida como Brenda Lee, fundadora da primeira casa de apoia para pessoas com HIV no Brasil. Ela também concorre, ao lado de Marina Mathey, na categoria “Revelações Musicais”.

A atriz Marina Mathey está concorrendo pelo mesmo espetáculo na categoria “Melhor Atriz Coadjuvante”. Ela interpretou Cinthia Minelli, uma das acolhidas pela casa, um dos papéis mais valiosos de sua carreira, segundo a atriz.

Na categoria “Revelação em Musicais” está concorrendo Diva Menner, por sua atuação como Joice Reth no musical circense “Barnum – O Rei do Show”.

“Brenda Lee e o Palácio das Princesas” conta com as indicações de “Melhor Roteiro Original”, “Melhor Musical Brasileiro” e “Melhor Musical” e está em cartaz de quinta a domingo no Teatro Núcleo Experimental, na Barra Funda em São Paulo.

Prêmio Bibi Ferreira

Criado em 2011, a premiação exclusiva do teatro musical brasileiro leva o nome da grande estrela dos palcos, Bibi Ferreira. A cada ano, a premiação se fortalece sendo considerada pela imprensa e público a mais importante do país. Em 2022, o evento acontece no Teatro Santander, no dia 21 de setembro.

A Casa 1 é uma organização localizada na região central da cidade de São Paulo e financiada coletivamente pela sociedade civil. Sua estrutura é orgânica e está em constante ampliação, sempre explorando as interseccionalidade do universo plural da diversidade. Contamos com três frentes principais: república de acolhida para jovens LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) expulsos de casa, o Galpão Casa 1 que conta com atividades culturais e educativa e a Clínica Social Casa 1, que conta com atendimentos psicoterápicos, atendimentos médicos e terapias complementares, com foco na promoção de saúde mental, em especial da comunidade LGBT.

Notícias Relacionadas

Orgulho da Favela; mulheres trans e travestis são maioria entre bis...

Documentário “Vitória Trans” estreia na Galeria Olido

Renata Peron lança biografia com dramatização e roda de autógrafos

Mutirão em Minas Gerais oferece retificação de nome para travestis ...

Com texto e direção de Rodrigo França, espetáculo Angu combate este...

Especulação imobiliária e marchinhas de carnaval temperam a comédia...

Por que nova portaria do Ministério da Saúde é boa para pessoas trans

MST realiza o 1º Encontro Nacional de Travestis e Transexuais Sem T...

Espetáculo LGBT+ estreia gratuitamente em bibliotecas de SP

Primeira parlamentar travesti no estado do Rio de Janeiro lança liv...

“Amor e outras Revoluções”, peça inspirada em obra de b...

BICHADOS, da Cia. Artera de Teatro, faz temporada na Oficina Cultur...