Comunicar as pessoas que apoiam e financiam o projeto sobre as atividades que realizamos é um hábito que mantemos desde o início da Casa 1. Mesmo com as atividades voltando de maneira gradual ao presencial continuaremos a realizar relatórios mensais com a nossa prestação de contas.
Nossa equipe de pessoas contratadas segue atuando para que o público que atendemos possa receber o cuidado e o auxílio que merecem, e aproveitamos para agradecer também a dezena de voluntários, voluntárias e voluntáries, que doam seu tempo para que o projeto possa seguir existindo. Obrigada!
Vamos às prestações de contas de março!
O centro de acolhida continua recebendo moradores e moradoras que possuem acompanhamento em saúde mental, clínica e sexual. Além do auxílio da equipe de empregabilidade e planejamento financeiro, os e as jovens acolhidas participam de atividades educativas no campo de línguas e corpo e criação.
Na clínica social, temos o atendimento do projeto PrEP 15-19, e os atendimentos ao público de forma online. A equipe realizou 14 atendimentos psiquiátricos, 22 Plantões de Escuta e 41 atendimentos de psicoterapia continuada.
O Centro Cultural, que agora atua como principal ponto de atendimento para a população vulnerável e em situação de rua, distribuiu 100 cestas básicas, 500 absorventes higiênicos, 450 kits de roupa e 600 kits de higiene. A equipe de serviço social também realizou 5 reuniões de rede com NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), Vara de Infância de Osasco, SASF Zenita Nunes (Serviço de Assistência Social à Família), UBS Humaitá (Unidade Básica de Saúde) e AMA Sé (Assistência Médica Ambulatorial).
Já a Biblioteca Comunitária Caio F. Abreu realizou 1713 atendimentos, recebeu 1621 títulos de doações, entre eles livros, revistas, DVDs, CDs e HQs. No “Balaio Literário” foram distribuídos 1181 títulos gratuitamente e 205 kits para crianças com material de leitura, desenho, pintura e/ou escolar. A biblioteca também compartilhou com outras instituições 137 títulos e através do projeto recibo foram produzidos e distribuídos 100 metros de textos literários e atividades para a comunidade. O acervo da impressora conta com 19 poemas, 12 contos, 6 quadrinhos e 9 atividades. A equipe voluntária já catalogou 867 títulos do acervo na Alexandria (Sistema de Arquivo das bibliotecas de São Paulo) e participou de reuniões e ações coordenadas pelo LiteraSampa (rede de bibliotecas comunitárias da cidade de São Paulo).
Nos canais digitais, a editora Monstra participou na live de pré-lançamento do livro “Manifesto Transpofágico”, de Renata Carvalho e as mulheres LBT da equipe da Casa 1 foram convidadas pelo Spotify para fazer uma playlist do Dia das Mulheres.
O GT Profissionalizante fez a seleção de pessoas inscritas para os cursos de Costura Prática para Iniciantes e Auxiliar de Cabeleireiro e deu início às aulas presenciais no Galpão.
As equipes de Programação e Educativo estão em fase de planejamento e produção de retomada das atividades.
Se você quer ajudar tudo isso a continuar acontecendo, basta clicar aqui!